PUBLICIDADE

Lista reúne 10 belos destinos remotos do planeta

Compartilhar
Exibir comentários

Existem lugares no mundo que são perfeitos na hora de fugir de tudo e de todos. Seja por sua distância geográfica, suas difíceis condições de acesso ou sua situação política, estes destinos fazem parte da lista de destinos mais remotos do planeta feita pelo Huffington Post.

Christmas Island, na Austrália, tem 80 quilômetros de litoral quase todos cobertos por falésias, com exceção de pequenas praias protegidas por barreiras de coral
Christmas Island, na Austrália, tem 80 quilômetros de litoral quase todos cobertos por falésias, com exceção de pequenas praias protegidas por barreiras de coral
Foto: Gerald Zinnecker / Divulgação
 
Siwa, Egito
A mais de 500 km do Cairo, perto da fronteira com a Líbia, a antiga cidade de Siwa é de difícil acesso, mas o esforço vale a pena. Situada no meio do deserto a cidade depois de uma longa viagem, Siwa é um enorme oásis com centenas milhares de palmeiras, fontes e vestígios históricos num cenário totalmente único com ruelas, casinhas e monumentos cercados por vegetação em meio a paisagens desoladas.
 
Ilha de Sark, Inglaterra
Situada ao largo do litoral norte da França, a ilha de Sark pertence ao Reino Unido, e faz parte das ilhas do Canal da Mancha. Os raros turistas que se aventuram a chegar à ilha, acessível de ferryboat, se sentem numa viagem ao passado num lugar no qual não existem carros, e a maioria dos habitantes fala apenas um antigo dialeto regional. O destaque da viagem fica por conta das magníficas paisagens e do ambiente diferente e afastado.
 
Parque Nacional do Jaú, Brasil
Acessível apenas de barco desde o remoto município de Novo Airão, o Parque Nacional do Jaú encontra-se no meio da Amazônia, contando com muita vida animal e pouquíssimos seres humanos. Nos mais de dois milhões de hectares do parque, os visitantes encontram bichos-preguiça, botos e inúmeros macacos passeando pela densa vegetação. 
 
Ilha de Páscoa, Chilo
Considerada como a ilha mais remota do planeta, a Ilha de Páscoa está localizada a mais de 3 mil quilômetros do Chile continental. Apesar de sua distância, a ilha é de fácil acesso  através de frequentes voos que aterrissam em seu aeroporto internacional. A maioria dos turistas, claro, viaja até a ilha para conhecer suas famosas e misteriosas estátuas conhecidas como Moais, mas os visitantes também encontram lindas paisagens e uma forte identidade cultural no coração do Oceano Pacífico. 
 
Exmouth, Austrália
Charmosa cidade do litoral noroeste da Austrália, Exmouth tem praias paradisíacas de areias brancas e águas cristalinas, a uma curta distância do magnífico recife de Ningaloo, ideal para amantes de mergulho. Desde Perth, é preciso dirigir cerca de 15 horas para conhecer este trecho de litoral, mas o esforço, com certeza, vale a pena. 
 
Christmas Island, Austrália
Mais próximo da Indonésia do que da Austrália, que se encontra  a 2600 km, o território australiano de Christmas Island é um a ilha de origem vulcânico de 135 quilômetros quadrados com clima tropical e muita natureza. Os 80 quilômetros de litoral são quase todos cobertos por falésias, com exceção de pequenas praias protegidas por barreiras de coral. Apenas dois voos semanais conectam a cidade de Perth, no litoral australiano, a Christmas Island.
 
Lhasa, Tibet
Conhecer o Tibet é sempre uma experiência única, atingindo o "teto do mundo", na cordilheira do Himalaia, em meio a muita espiritualidade ligada à importância do budismo na região. Chegar até Lhasa, capital do Tibete, depende do humor do governo da China, que, ora promove o turismo à região, ora proíbe os turistas de conhecer o território. 
 
Parque de Klyuchevskoy, Rússia
Situado na remota península de Kamchatka, na Sibéria, o Parque de Klyuchevskoy tem suas paisagens dominadas pelo vulcão homônimo, um dos picos que faz da região Patrimônio Mundial da UNESCO. O parque tem uma rica vida selvagem, com raposas, glutões e outros animais em meio a incríveis paisagens. 
 
Arquipélago de Chagos, Reino-Unido
Grupo de atóis e 55 ilhas, o Arquipélago de Chagos é um território britânico a cerca de 500 quilômetros das Ilhas Maldivas, no coração do Oceano Índico. Originalmente, o local era habitado por nativos que pescavam e aproveitavam o paradisíaco marco natural de águas cristalinas e areias brancas. Mas hoje, após ter sido conquistado pelos ingleses, que deram aos Estados Unidos a ilha de Diego Garcia, o território encontra-se restrito para os militares. 
 
Ilhas Kerguelen, França
Ideais para quem realmente quer fugir do resto do planeta, as Ilhas Kerguelen encontram-se no extremo sul do Oceano Índico, e oferecem muito pouco em termos de infraestrutura e atrações turísticas. O encanto fica por conta da tranquilidade total e das paisagens lunares encontradas, neste território francês da Antártida, que tem em sua capital, Port aux Français, uma predominância de instalações de pesquisas científicas.
 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade