PUBLICIDADE

Hotel oferece pacote para casais que querem o divórcio em três dias

1 jun 2012 - 14h16
(atualizado às 14h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Um novo tipo de hotel oferece aos casais uma fuga mais fácil e menos burocrática do relacionamento. No Divorce Hotel, que tem vários endereços na Holanda, casais que não estão muito satisfeitos com a relação podem dar um ponto final a essa rotina comprando pacotes para um fim de semana, que inclui advogados e acomodações de luxo. As informações são do ABC News.

Homem e a mulher viajam juntos, mas ficam hospedados em quartos separados
Homem e a mulher viajam juntos, mas ficam hospedados em quartos separados
Foto: Getty Images

Nesse hotel, o homem e a mulher vão juntos, mas ficam hospedados em quartos separados. "Eles chegam na sexta-feira e nós damos à eles tudo o que precisam para irem embora no domingo com seus papéis de divórcio adiantados", disse Jim Halfens, o empresário holandês que teve a ideia deste programa. "Os divórcios podem custar muito dinheiro e muito tempo. Aqui, ele é feito em três dias.", complementou.

Casais ficam em um dos seis hotéis boutique e gastam o que tipicamente custa entre US$ 2500 e U$10.000, dependendo da complexidade dos bens do casal e se há uma batalha de custódia. "Temos tudo o que precisam: advogados, mediadores e psicólogos", disse Halfens. "O casamento não deu certo, e isso não é algo bom. Mas também é um novo começo, e isso é positivo. A única coisa que podemos fazer é oferecer uma solução mais simples do que ficar lutando por anos", detalhou.

Halfens tem planos para levar o Divorce Hotel para os Estados Unidos, país onde um em cada dois casamentos termina em divórcio. O empresário convidou Demi Moore e Aston Kutcher, que se separaram em novembro, para serem os primeiros hóspedes dos EUA. "Eles seriam perfeitos para o nosso programa", afirmou salientando o compromisso do hotel com a privacidade. "Nós escrevemos para eles e dissemos que são muito bem-vindos, mas eles não responderam"

O hotel só funciona se ambas as partes estão ansiosos para fazer uma ruptura. Segundo o empresário, os casais que são "agressivos" ou "infantis" geralmente precisam de um divórcio tradicional e um pouco demorado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade