PUBLICIDADE

Gato, baleia e galinha; site lista prédios com forma de animais

'Travel and Leisure' seleciona edifícios que chamam a atenção pelo formato de animais

Compartilhar
Exibir comentários

Seja por visuais futuristas e modernos ou formatos curiosos, a arquitetura não deixa de surpreender. Neste caso, numa lista feita pelo site Travel and Leisure, os edifícios chamam a atenção por ter formas de animais. Confira.

Chicken Churc, Madeira Beach, Estados Unidos

No final da Segunda Guerra Mundial, a pequena cidade de Madeira Beach, no litoral da Flórida, ganhou uma curiosa igreja apelidada de “Igreja Galinha”. O apelido da igreja, situada frente ao mar, vem dos olhos e do bico colocados no campanário, dando um estilo engraçado e curioso.

Vila Olímpica, Barcelona, Espanha

Em 1992, o arquiteto Frank Gehry inovou criando uma estrutura que viria a se transformar num dos pontos mais turísticos de Barcelona. Com a forma de um peixe, a construção metálica foi projetada para receber os Jogos Olímpicos de Barcelona e encanta até hoje os visitantes com seu visual surpreendente.

Torre de Observação, St. Georges de Windsor, Canadá

A cerca de duas horas ao leste de Montréal, perto da fronteira com os Estados Unidos, a artista Josée Perreault projetou um curioso mirante com o formato de uma vaca deitada na grama. De lá, os visitantes que fazem o desvio encontram um visual sobre outras vacas (reais) pastando.

<p>Cat Kindergarten, na Alemanha</p>
Cat Kindergarten, na Alemanha
Foto: Reprodução

Cat Kindergarten, Wolfartsweier, Alemanha

Quer melhor jeito de convencer os seus filhos a irem à escola sem reclamar que um belo prédio em forma de gato? Essa foi a ideia dos designers alemães que a criaram, usando a boca como salas de aula e cafeteria e o rabo como escorregador.

Centro Cultural Nativo-Americano, Niagara Falls, Estados Unidos

Não é coincidência que o Centro Cultural Nativo-Americano de Niagara Falls, no estado americano de Nova York, lembre uma tartaruga. Este animal é muito importante para a cultura dos iroqueses, índios que vivem até hoje na região.

Lapdrao Tuk Chang, Bangcoc, Tailândia

Três torres de mais de 100 m formam o Ladprao Tuk Chang, um dos edifícios mais emblemáticos de Bangcoc, capital da Tailândia. E se a construção chama a atenção não é por seu estilo futurista, e sim por causa de seu conjunto que cria a forma de um elefante.

Universum Science Center, Bremen, Alemanha

Inaugurado em 2000 na cidade alemã de Bremen, o Universum Science Center oferece exposições interativas para adultos e crianças para conhecer melhor o mundo das ciências. Visto de fora, o prédio pode ser confundido com um molusco gigante ou uma baleia saindo da água, dependendo da interpretação.

Big Sheep Wool Gallery and Big Dog Information Center, Tirau, Nova Zelândia

Nova Zelândia é famosa por ter mais ovelhas do que humanos em seu território. Portanto, não é uma surpresa que o prédio mais emblemático, o museu da lã da pequena cidade de Tirau, com menos de 800 habitantes, tenha a forma de uma ovelha gigante. Adjacente ao museu, o centro de informações para turistas foi feito com formato de cachorro.  

Museu Nacional Zayed, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Previsto para abrir em 2016 em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, o Museu Nacional Zayed foi projetado pela reputada firma inglesa Foster + Partners, que escolheu o formato de um falcão para inspirar os traços da construção. Além de ter um belo design, homenageando uma das aves mais nobres que existem, o edifício une modernidade e desenvolvimento sustentável.

Coala Gigante, Dadswells Bridge, Austrália

Coalas costumam ser pequenos e fofinhos, mas esse não é o caso do Coala Gigante criado pelo escultor australiano Ben Van Zetten. Situado na cidade de Dadswells Bridge, o coala tem mais de 12 m de altura e um visual esquisito que não escapa aos olhos dos turistas de passagem.

Gagudju Crocodile Holiday Inn, Parque Nacional de Kakadu, Australia

À primeira vista, não dá para associar o formato do Gagudju Crocodile Holiday Inn com o seu nome. No entanto, visto de cima, este hotel do Parque Nacional de Kakadu, Austrália, com quartos com vista para as belas paisagens locais com cangurus e outros animais, tem a surpreendente forma de um crocodilo.

<p>Lucy the Elephant, nos Estados Unidos</p>
Lucy the Elephant, nos Estados Unidos
Foto: Ben Kanter / Flickr

Lucy the Elephant, Margate, Estados Unidos

Construído em 1882 no estado de Nova Jérsey, Lucy the Elephant foi o primeiro edifício dos Estados Unidos a ter a forma de um animal. Feita em madeira, a construção fazia parte de um projeto que previa diversos outros elefantes similares, mas que acabou não dando certo, deixando Lucy sozinha.

Burj Qatar, Doha

O reputado arquiteto francês Jean Nouvel quis inovar na hora de projetar mais um arranha-céu moderno no horizonte de Doha. Com uma forma cônica, com uma textura de pele branca, o Burj Qatar lembra aos turistas a forma de uma grande baleia.

Wildlife Wonderland Park, Gippsland, Austrália

Muitos animais inspiraram a arquitetura pelo mundo, mas é só no Wildlife Wonderland Park da cidade australiana de Gippsland, que minhocas foram homenageadas com construções. No museu, atualmente fechado, os turistas podem ver de perto algumas das maiores minhocas do planeta, encontradas na região.

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade