Internacional

publicidade

Conheça os 10 lugares mais quentes do mundo

Ghadames, na Líbia já registrou temperaturas de 55°C
Foto: Getty Images
 

A Organização Mundial de Meteorologia reconheceu oficialmente o Vale da Morte, na Califórnia, Estados Unidos, como o lugar mais quente do mundo no mesmo dia em que a temperatura bateu recorde em El Azizia, na Líbia, segundou informou o Huffington Post.

O calor pode ser uma esperança para quem espera o frio no hemisfério norte, mas em alguns lugares do mundo a temperatura chega à extremos em que é insuportável viver.

De acordo com o Discovery Channel, é difícil definir realmente qual o lugar “mais quente” do mundo. “Os desertos mais quentes da Terra – como deserto do Saara, Gobi, Sonora e Lut – são tão remotos que é difícil ter acesso e manter um estação meteorológica nestes locais também é impraticável”, disse o pesquisador David Mildrexler.

Ele afirmou ainda: “a maioria dos lugares mais quentes do mundo simplesmente não foram medidos diretamente por instrumentos de precisão”.

A boa notícia é que não há uma temperatura definida de quanto os humanos não conseguem mais aguentar e o grande problema é mesmo lidar com a umidade.

Por isso, o jornal inglês listou os 10 lugares mais secos do mundo e – espera-se – os mais secos. Confira:

Vale da Morte, Califórnia: este deserto californiano já atingiu temperaturas de 134° Fahrenheit, o que equivale a 56,7° Celsius. No dia 14 de setembro, a Organização Mundial de Meteorologia reconheceu oficialmente o local como o mais quente do mundo ao registrar 57,8 °C.

Dallol, Etiópia: Dallol é considerado o local inabitado mais quente do mundo e registra médias de temperaturas máximas acima de 41°C.

Deserto Lut, Irã: temperaturas acima de 70,7 °C foram registradas no deserto iraniano.

Tirat Tsvi, Israel: esta cidade, conhecida como o lugar mais quente da Ásia, já presenciou temperaturas acima de 53,9° C.

Ghadames, Líbia: neste local, a temperatura pode chegar a 55 ° C facilmente.

Wadi Halfa, Sudão: a cidade na fronteira do Sudão com o Egito já atingiu 52,8°C.

Timbuktu, Mali: a cidade já registrou a sufocante temperatura de 54,4°C.

Queensland, Austrália: caso visite o estado australiano de Queensland se prepare para temperaturas de até 68,9°C.

Turfan, China: esta área fica a noroeste da província chinêsa de Xinjiang e já viu temperaturas acima de 50°C.

Kebili, Tunísia: esta cidade tunisiana já registrou 55º C.

 

 

 

Terra