PUBLICIDADE

Conheça 10 destinos com natureza intocada

25 mar 2013 - 16h29
(atualizado às 16h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Cada vez resta menos natureza no nosso planeta, que conhece mais poluição, desmatamento e agressões ao meio ambiente. Porém, ainda existem alguns lugares onde a natureza prevalece. Confira nesta lista da CNN Travel, 10 áreas de vida selvagem preservada.

Floresta de Tarkine, Tasmânia

Situada na região noroeste da Tasmânia, a floresta tropical de Tarkine é uma área de natureza intocada, com rios selvagens, cachoeiras, árvores gigantes, pássaros e animais como o famoso “diabo” que fez a fama da ilha. Atualmente, esse incrível santuário encontra-se ameaçado por um projeto de extração mineral autorizado pelo governo australiano.

Península de Knoydart, Escócia

Bela e distante, a península de Knoydart é descrita como a última região verdadeiramente selvagem da Escócia. Situada no extremo norte do país, a península é acessível apenas de barco, e oferece magníficos visuais com lagos e montanhas, além da presença de uma vida marinha que inclui baleias e golfinhos.

<p>O  é o maior deserto de sal do mundo</p>
O é o maior deserto de sal do mundo
Foto: Mazzali
Salar de Uyuni, Bolívia

O salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo, com uma superfície que se estende sobre 12.500 quilômetros quadrados. Vestígio de um antigo lago de água salgada no sul da Bolívia, o salar tem paisagens únicas, com um solo branco que parece não acabar nunca e que, durante a época de chuvas, parece refletir o céu.

Sossusvlei, Namíbia

Ao sul do deserto de Namíbe, a região de  Sossusvlei é um paraíso natural com uma grande variedade de belezas.  As imensas dunas de areia se espalham até encontrar com o Atlântico, criando belas praias, enquanto salares brancos dão um toque ainda mais diferente ao visual.

Grande Floresta do Urso, Canadá

Maior floresta temperada litorânea intacta do mundo, a Grande Floresta do Urso ocupa uma faixa de 400 km no litoral da Columbia Britânica, província do Canadá, entre a ilha de Vancouver e o Alasca. Além de árvores imponentes e centenárias, a floresta tem em seu território uma abundante fauna que conta com ursos negros e exemplares dos raríssimos ursos de Kermode em meio a paisagens incríveis de natureza intocada.

<p>O Parque Nacional de Kakadu é Patrimônio Mundial da Unesco</p>
O Parque Nacional de Kakadu é Patrimônio Mundial da Unesco
Foto: Australia Tourism
Parque Nacional de Kakadu, Austrália

O Parque Nacional de Kakadu fica ao norte da Austrália, num cenário típico de Outback, o deserto australiano. Esta área de mais de 20 mil quilômetros quadrados faz parte do Patrimônio Mundial da Unesco pela sua beleza, sua biodiversidade, mas também pela sua importância cultural. Maravilhosas paisagens como as do rio South Alligator, florestas tropicais e belas praias dividem a atenção dos turistas com pinturas rupestres dos aborígenes australianos.

Costa de Bohuslän, Suécia

Fantástico trecho do litoral sueco próximo à fronteira com a Noruega, a costa de Bohuslän dá acesso a um arquipélago de mais de 8 mil ilhas  e ilhotas. Esse paraíso é ideal para acampar em praias desertas, descobrir ilhas de caiaque e ficar em sintonia com a mais total natureza.

Reserva da Biosfera de Dana, Jordânia

Situada a menos de 200 km de Amã, capital da Jordânia, a Reserva da Biosfera de Dana é a maior área natural protegida do país. A superfície da reserva é de cerca de 320 quilômetros quadrados. Lá amantes da natureza encontram paisagens formadas por cânions, penhascos, colinas e animais típicos de regiões desérticas.

Ilhas de Scilly, Reino Unido

Arquipélago ao largo do litoral sul da Inglaterra, as Ilhas de Scilly reúnem algumas das mais belas praias e paisagens do Reino Unido. São cinco ilhas habitadas, e 50 outras ilhas e ilhotas desertas, com muitas belezas a serem exploradas durante os dias do verão do hemisfério norte.

Uttarakhand, Índia

Estado do norte da Índia, na região do Himalaia, Uttarakhand é um dos territórios mais preservados do país. Ali, entre montanhas, vales, geleiras e incríveis paisagens, nascem dois dos rios mais importantes da Índia, o Ganges e o Yamuna.

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade