Confira 10 destinos que oferecem vista incrível para o mar

  • separator
  • comentários

Poucas coisas são tão relaxantes quanto curtir um momento em paz olhando para o oceano. E isto fica ainda mais especial em certos lugares do mundo especialmente propícios para isso: confira dez vistas incríveis para o mar, nesta seleção feita pelo National Geographic. 

Pão de Açúcar, Brasil
O Pão de Açúcar é um dos cartões-postais mais famosos do Rio de Janeiro, e oferece um visual estonteante para quem sobe até seu topo a bordo dos míticos bondinhos. Do alto de seus 396 metros, tem-se uma vista panorâmica de 360° da Cidade Maravilhosa, a Baía de Guanabara e a imensidão do Atlântico.

Ilhas Lofoten, Noruega
As Ilhas Lofoten formam um arquipélago que se estende por mais de 1.200 km² ao norte do Círculo Polar Ártico. Separadas do litoral da Noruega por um grande fiorde, as ilhas têm a economia baseada na pesca de bacalhau e encantam os visitantes com vistas impagáveis frente ao mar.

Lima, Peru
Situada frente ao Pacífico, a capital peruana tem numerosos pontos com vistas panorâmicas para o oceano. No bairro de Miraflores, diferentes parques e praças tem mirantes com visuais privilegiados, especialmente durante os dias claros do verão em que o sol se põe diante das águas do mar. 

Nápoles, Itália
O bairro residencial de Posillipo é um dos mais charmosos da bela cidade de Nápoles, no sul da Itália. Localizado em elevação, sobre uma colina, Posillipo oferece lindas vistas sobre a Baía de Nápoles, com o Monte Vesúvio como pano de fundo.

Costa de Na Pali, Havaí
Na ilha de Kauai encontra-se um dos trechos mais bonitos de todo o Havaí. Ao longo de seus 17 quilômetros, a trilha de Na Pali tem imensos penhascos que se encontram com o oceano e oferecem vistas impressionantes sobre o Pacífico e suas águas. 

Mirador Escênico de San Carlos, México
Situado a pouco mais de 6 quilômetros de San Carlos, no litoral mexicano do Mar de Cortez, o Mirador Escênico oferece uma vista imponente sobre o Golfo da Califórnia e o pico vulcânico de Tetakawi, com a praia de Piedras Pintas ao fundo. Além das paisagens, é possível avistar animais  variados como golfinhos, baleias e diferentes tipos de aves. 

Big Sur, Estados Unidos
Big Sur é um trecho da estrada Highway 1 da Califórnia que se estende entre as cidades de San Simeon e Carmel. O caminho é conhecido por suas belas paisagens, com penhascos e rochas imensas que se encontram com o azul do Pacífico. 
 

<p>A Costa de Na Pali, no Havaí tem uma das vistas para o oceano mais incríveis</p>
A Costa de Na Pali, no Havaí tem uma das vistas para o oceano mais incríveis
Foto: HTA / Dana Edmonds
Table Mountain, África do Sul
Famoso cartão-postal da Cidade do Cabo, a montanha plana de Table Mountain é acessível por um teleférico que sobe até o topo de seus 1.800 metros. Desde lá, os turistas ficam impressionados com a vista da cidade e o mar ao fundo.
 
Latrabjarg, Islândia
Com uma extensão de  9 quilômetros , o penhasco de Látrabjarg é o ponto mais ocidental da Europa. Situado na região islandesa de Westfjords, o local tem vistas incríveis sobre a geleira de Snaefellsjökull e a imensidão do oceano. 

Santorini, Grécia
Ícone das ilhas gregas, Santorini parece feita sob medida para figurar em cartões postais. Desde suas grandes falésias pontuadas por casinhas brancas, os numerosos turistas que visitam a ilha apreciam vistas deslumbrantes das águas turquesas. 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade