PUBLICIDADE

CNN seleciona 10 roteiros de viagem para quem gosta de beber

Compartilhar
Exibir comentários

Bebidas alcoólicas costumam ter histórias e processos de fabricação interessantes e fazem parte da identidade local de cidades, regiões e países. Durante uma viagem, conhecer a origem e a fabricação dessas bebidas pode ser um passeio divertido, além de um ótimo motivo para provar os produtos do local. Confira esta lista da CNN Travel com os melhores roteiros para quem gosta de bebidas. 

Destilaria Woodford Reserve, Estados Unidos

Originário do estado de Kentucky, o bourbon é uma versão americana do uísque feita à base de milho. Destilaria mais antiga do Kentucky, a Woodford Reserve é um verdadeiro ponto turístico que conta a história da bebida e mostra seu processo de fabricação e engarrafamento durante um tour guiado. A destilaria, que produz o bourbon Woodford Reserve, está situada a cerca de 6 km da cidade de Versailles. 

<p>Viña Errazuriz, Chile</p>
Viña Errazuriz, Chile
Foto: Divulgação

Viña Errazuriz, Chile

A 100 km de Santiago, a Viña Errazuriz produz um dos melhores vinhos do Chile, seguindo uma tradição familiar que data de 1870. Durante os tours de duas horas, os visitantes são levados para conhecer as adegas subterrâneas e andar pelos belos vinhedos, para terminar provando os excelentes pinot noirs, merlots e cabernet sauvignons produzidos no local. 

Mount Gay, Barbados

O rum é a bebida perfeita para acompanhar o típico clichê caribenho de praias de areia branca, águas cristalinas e coqueiros. A bebida, feita de cana de açúcar, nasceu em Barbados em 1703 com a criação do rum Mount Gay, que possui toques de baunilha, banana, amêndoas, café e chocolate, criando um sabor especial. Situado em Brandon, perto da capital, Bridgetown, o centro de visitantes do rum Mount Gay conta aos visitantes a história e os detalhes do primeiro de todos os runs. 

Stella Artois, Cervejaria Stella Artois, Bélgica

Em 1926, a cervejaria Artois (com experiência desde o século 14), situada em Leuven, na Bélgica, produziu uma cerveja tão clara que foi chamada de “estrela”. Hoja, a Stella Artois é vendida em mais de 80 países, e é uma das favoritas de muitos consumidores. Na fábrica da Artois, os visitantes aprendem tudo sobre a cerveja e sua fabricação, para depois degustar uma boa Stella Artois no bar Den Thuis antes de terminar na loja de souvenires. 

Guinness Storehouse, Irlanda

Cerveja escura, a Guinness é um símbolo da Irlanda reconhecido no mundo inteiro. Em Dublin, o Guinness Storehouse leva os turistas a um tour completo pelo mundo da Guinness, começando pelo maior copo de cerveja, que se ergue no meio do prédio de sete andares. Em seguida, o tour passa pelos diferentes andares conhecendo a arte de fazer uma cerveja única dentro de barris de cobre e transportá-la para mais de 150 países. No último andar, o Gravity Bar oferece uma vista de 360 graus sobre a capital irlandesa, num marco ideal para degustar uma Guinness. 

<p>Destilaria Glenfiddich, Escócia</p>
Destilaria Glenfiddich, Escócia
Foto: Divulgação

Destilaria Glenfiddich, Escócia

O uísque Glenfiddich é o mais premiado entre as numerosas marcas escocesas que destilam esta bebida à base de grãos. No coração da região dos Highlands, a destilaria do uísque Glenfiddich tem diferentes tours pelos seus galpões do século 19, mostrando o processo de produção de uma das bebidas mais elegantes e tradicionais que existem no mundo. 

Casa Herradura, México

Feita à base de agave-azul, planta semelhante a um abacaxi gigante, a tequila se transformou num dos símbolos nacionais do México. Para os amantes de tequila de passagem pela cidade de Guadalajara, no oeste do país, a Casa Herradura é parada obrigatória. Após um trajeto de 30 km de trem, os visitantes chegam à distileria  premiada, cercada por montanhas e campos de agave, para conhecer sua fábrica original, e suas ótimas tequilas. 

Destilaria 45th Paralel, Estados Unidos

Longe do berço da vodca, na Rússia, a 80 km de Minneapolis, no estado Americano do Minnesota, uma destilaria usa seus recursos modestos para fazer uma bebida de excelente qualidade. Propriedade familiar, a 45th paralel tem um tour guiado para mostrar a seus visitantes o processo de destilação desta vodca americana. 

Fazenda de Cidra Healey’s Cornish, Inglaterra

No coração do interior da Inglaterra, a Fazenda Healey’s Cornish usa suas maçãs para produzir deliciosas cidras. A fazenda tem uma experiência de mais de 25 anos e recebe turistas que exploram destilaria, adegas subterrâneas e um museu que mostra o processo da cidra. 

New York Distilling Company, Estados Unidos

Situada no bairro de Brooklyn, em Nova York, a New York Distilling Company faz parte das atrações da área descolada de Williamsburg. Colada ao bar The Shanty, a pequena destilaria tem barris de ferro e cobre visíveis e serve drinques feitos com os dois gins produzidos no local, Dorothy Parker e Perry’s Tot. 

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade