Aprenda truques simples para deixar a viagem mais barata

Escolha de hotel, promoções turísticas e transporte podem fazer a diferença no bolso

  • separator
  • 0
  • comentários

A alta do dólar em relação ao real nos últimos tempos vem encarecendo as viagens dos brasileiros. Por isso, não deixe de pensar melhor em seu roteiro e tomar decisões que ajudem a poupar o bolso. Para ajudar, confira dicas para baratear a sua viagem e gastar um pouco menos:

Economize no hotel
Pesquisando um pouco, e graças à ajuda de sites participativos como o TripAdvisor, é possível selecionar hotéis econômicos e que garantam uma boa estadia no seu destino, permitindo uma redução nos gastos gerais da viagem.  Albergues e aluguel de apartamentos também podem ser boas opções.

Coma como um local
Restaurantes “turísticos” são os piores inimigos da economia em sua viagem. Geralmente, os preços são altos e a qualidade deixa a desejar. Procure comer nos lugares onde comem os locais, especialmente em seus horários de trabalho, para encontrar opções boas e baratas.

Aproveite promoções turísticas
Ônibus turísticos, que percorrem os principais monumentos de diferentes cidades, ou cartões com preços promocionais para conhecer monumentos e museus, como o London City Pass, de Londres, são boas alternativas para conhecer uma cidade, economizando em ingressos e transporte.

Cuidado com as compras
Claro que é inevitável fazer algumas comprinhas durante a viagem. Mas dar uma diminuída no número de compras, ou se voltar para produtos mais baratos, é sempre um bom jeito de gastar menos.

Aposte em transporte público
Acostumados à má qualidade do transporte público no nosso País, os brasileiros nem sempre pensam em ônibus e metrôs como principal forma de se locomover durante uma viagem. Mas muitas cidades oferecem bons transportes públicos, que ajudam a passear gastando pouco.

Fique de olho no câmbio
Com o dólar em alta, por que não mudar de destino e conhecer algum lugar onde o câmbio seja favorável para o real? Peru, Argentina e Bolívia são alguns destinos próximos e onde a moeda brasileira é forte.

Evite saques no exterior
Bancos costumam cobrar taxas em dólares para os saques feitos no exterior. Diminua a quantidade de saques e economize dinheiro.

Viaje na baixa temporada
As épocas em que destinos turísticos mais recebem visitantes são conhecidas como temporada alta. Nestes períodos, passagens, hospedagens e passeios ficam mais caros, então, escolha a baixa temporada e gaste menos.

Atenção ao café da manhã
O café da manhã no hotel vale a pena quando está incluído na diária. Quando não é o caso, costuma ser bem mais caro do que tomar um café e um croissant numa padaria próxima.

Compre a passagem aérea com antecedência  
Quanto maior o planejamento, maior a possibilidade de fazer economias. Ao comprar a sua passagem com tempo, você pode gastar bem menos dinheiro. 

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade