Turismo
 
 

Vida e Estilo » Vida e Estilo

 Jornal americano New York Times compara Trancoso a St.Tropez
02 de abril de 2010 13h53

Praias preservadas, ricos, famosos e muita festa. Assim poderia ser resumida a descrição feita pelo New York Times sobre Trancoso, na Bahia. O jornal americano qualifica Trancoso de "escapada badalada para famosos brasileiros que pagam um preço digno de St. Tropez por alojamentos rústicos em praias virgens". O charme de Trancoso é manter seu estilo hippie original que fez com que a cidade começasse a ficar conhecida há cerca de 20 anos, apesar de vender taças de vinho a 50 reais no Quadrado, o coração da cidade com seus restaurantes, lojas e galerias de arte.

» Veja fotos de Trancoso
» Siga o Terra no Twitter
» vc repórter: mande fotos
e notícias

» Chat: tecle sobre o assunto

O sucesso começou com a construção do aeroporto de Porto Seguro, em 1999, e seguiu com a criação do Club Med em 2003. Hoje, um aeroporto para aviões particulares opera entre Arraial d'Ajuda e Trancoso, e hotéis como o Uxua Casa Hotel, de um ex-diretor da Diesel, inaugurado em 2009, e o futuro Hotel Fasano, que será inaugurado em 2012, fazem parte da luxuosa expansão da cidade.

A proprietária do badaladíssimo clube de praia Tostex (no qual o autor da matéria reclama ter esperado mais de uma hora por um queijo quente) Paula Vigorito, diz que Trancoso é "o lugar mais livre do Brasil, onde pode-se fazer realmente qualquer coisa". Celebridades nacionais como Fernanda Lima e Gisele Bündchen, e internacionais como Naomi Campbell e Francesca Versace são figurinhas carimbadas de Trancoso, onde alugam ou possuem casas em praias escondidas.

Segundo o artigo, Trancoso chega a parecer uma cidade fantasma durante o dia, mas vive de noite, com galerias de arte e bares abertos até tarde e baladas cuja única diferença com as das grandes capitais é que as pessoas usam chinelos no lugar de sapatos de grife.

Agência Andrés Bruzzone Comunicação

Especial para Terra
 
Últimas »