Vida e Estilo » Turismo » Exterior » Exterior

 Um hotel literalmente no meio do mar

Comentários
 

O hotel InOcean Villas, em Angsana Velavaru, nas ilhas Maldivas, consegue ser diferente de qualquer outro. Trata-se de um complexo de 33 bangalôs erguidos sobre águas cristalinas, com mais de 2 metros de profundidade. A quase dois quilômetros da terra firme mais próxima. Uma experiência única, com certeza: ficar num quarto, no mar, no meio do nada.

» Veja fotos
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

Para se chegar ao hotel é preciso pegar um hidroavião saindo de Malé, capital das Maldivas, no Oceano Índico, e sede do único aeroporto internacional. Devido a tanto isolamento, o lugar é autossuficiente, com sua própria energia, cozinhas e plantas de destilação e tratamento da água. O ambiente é decididamente romântico, e por isso muitos casais escolhem o lugar para a sua lua de mel.

A tranquilidade abunda nos bangalôs. Cada um deles tem uma "piscina infinita", piscinas de água doce, com fundo transparente, sobre o mar, que permitem ver os peixes e corais sem ter de entrar na água salgada. Eles estão equipados também com TV com satélite, DVD e home theater, máquina de expresso, ar condicionado, minibar e camas king size.

Do outro lado da lagoa em que o complexo foi erguido está a ilha Hudhuran Fushi, que faz também parte do resort. Ali você encontrará boutiques, restaurantes, piscinas, playground para crianças e até um karaokê. Comparado com o hotel, parece o calçadão carioca.

Para o entretenimento, o hotel oferece cursos de catamarã, windsurf, kitesurf, jet ski, canoagem e mergulho com garrafas, certificado pelo PADI (Professional Association of Diving Instructors). Na região do hotel há cerca de 40 picos diferentes para mergulhar. Pode -e fazer uma saída de pesca em alto mar, fazer um piquenique na praia, acompanhado de mergulhos com snorkel. Ou ainda experimentar um vôo panorâmico sobre as Maldivas.

Mas, aqui, o negócio é mesmo não fazer nada. Olhar para o infinito, relaxar, curtir o sol e namorar. A paz do oceano irá se apoderar do seu espírito. Uma semana sai por pouco mais de U$ 3 mil por pessoa.

Agência Andrés Bruzzone Comunicação

Especial para Terra