Vida e Estilo » Turismo » Exterior » Exterior

 Geleira da Nova Zelândia é rodeada por floresta tropical

Comentários
 
As geleiras de Fox Glacier formam túneis que viram lindas paisagens.  Leia mais  . Foto: Creative Commons/Reprodução

As geleiras formam belas paisagens
Foto: Creative Commons/Reprodução

Conhecida por seus lagos exuberantes e por uma mistura de praias e montanhas, que oferece a possibilidade de se bronzear no verão e esquiar no inverno, a Nova Zelândia também possui pontos turísticos menos badalados. Quem se arrisca a uma viagem para além da popular Queenstown - cidade mais conhecida do país - pode ter agradáveis surpresas.

» Veja mais fotos
» Chat: tecle sobre o assunto

A pequena Fox Glacier é um exemplo. Localizada na costa oeste do país, região com cerca de 30 mil habitantes, a cidade é a porta de entrada menos lotada para as geleiras neozelandesas.

A geleira de Fox Glacier, assim como a da cidade vizinha, Franz Josef, tem uma característica peculiar: fica a apenas 300m do nível do mar e é rodeada por uma floresta tropical temperada, o que torna a visita bastante agradável.

A forma mais popular de conhecê-la é por trilha - a mais longa dura em média uma hora (ida e volta). Apesar de não ser de difícil acesso, a caminhada exige disposição. Em alguns trechos mais íngremes, o equilíbrio é facilitado por meio de cordas dispostas horizontalmente. O esforço, no entanto, compensa: ao chegar ao topo, é possível ver uma imensa massa de gelo, além de formações que se assemelham a cavernas.

Também é possível visitar a geleira em um vôo de helicóptero. Uma viagem de trinta minutos, com direito a parar e descer no topo dela, custa US$ 275 dólares neozelandeses (R$ 331).

Além da geleira, Fox Glacier oferece ainda outras atrações: a seis quilômetros da cidade está localizado o lago Matheson, de onde é possível ver refletido, exatamente como em um espelho, os montes Cook e Tasman e a floresta ao redor. Perto do centro de Fox Glacier, há ainda uma caverna repleta de vaga-lumes, que também vale uma visita.

Especial para Terra
 
 
 
Últimas »