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Grupo Entretapas abre seu terceiro restaurante de culinária espanhola no Rio

28 jan 2015 - 15h41
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O grupo Entretapas inaugurou na noite desta terça-feira seu terceiro restaurante no Rio de Janeiro, se consolidando como a maior rede de gastronomia espanhola no Brasil, de acordo com seus proprietários.

O grupo, liderado pelo empresário espanhol Antonio Alcaraz e pelo chef brasileiro Jan Santos, começou suas operações no país em 2010 com um restaurante de tapas no bairro de Botafogo, e em 2015 já conta com outras duas unidades e uma empresa para eventos.

Além do inicial Entretapas Botafogo e do Ibérico by Entretapas, de gastronomia espanhola gourmet no bairro do Jardim Botânico, agora o grupo abriu as portas de um novo restaurante de tapas em Ipanema. Localizado na Rua Farme de Amoedo, o Entretapas Ipanema, com 400 metros quadrados, praticamente dobra a capacidade do grupo.

"O filho mais novo já nasce grande. Trata-se, sem dúvida, da nossa maior aposta, já que em Ipanema ofereceremos 180 lugares, bem mais do que o Entretapas Botafogo (70) e o Ibérico (100)", disse Alcaraz à Agência Efe.

O empresário considera que essa demanda está garantida pela localização privilegiada do novo restaurante.

"Já percebemos um maior movimento desde que abrimos em 12 de janeiro, em período experimental, apenas às noites. Tivemos uma grande procura. Esperamos um grande número de clientes a partir desta quarta-feira, quando também começaremos a abrir para almoço", afirmou.

Alcaraz considera que a gastronomia e os produtos espanhóis ainda têm grande espaço para crescer no Rio de Janeiro e no Brasil.

"Nosso objetivo é ambicioso e sabemos que ainda podemos continuar crescendo. Observamos com grande atenção o que acontece na Espanha e no mundo, especialmente durante a crise, quando as empresas encontraram uma maneira mais eficiente de trabalhar oferecendo propostas de qualidade a preços razoáveis para combinar um bom serviço ao cliente e a rentabilidade do negócio", explicou.

Para os proprietários do restaurante, as tapas, por sua variedade, são uma excelente forma de promover a gastronomia espanhola.

"A riqueza da gastronomia nas tapas é tão grande que nos permite chegar a todo tipo de público de uma maneira divertida. Estamos convencidos de que 'tapear' é muito mais do que comer. É uma maneira de se relacionar através da comida", destacou Jan Santos.

Para atender o crescente número de eventos na cidade, o grupo criou também o Entretapas Eventos, marca destinada a oferecer serviços de alimentação em outros locais, além dos restaurantes.

"Recebemos constantemente pedidos para atendimento externo e chegamos à conclusão de que criar uma linha de negócio especifica era o melhor. Aproveitamos as sinergias de nossas cozinhas e a vitrine que os restaurantes representam para o nosso negócio", detalhou Alcaraz.

O empresário espanhol calcula que, com a demanda já detectada e o prestígio alcançado, o serviço para eventos atingirá uma grande participação nos negócios do grupo a partir deste ano.

EFE   
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