Turismo

publicidade

Funcionários ficam nus em resorts nudistas? Site lista 5 mitos

Confira alguns mitos e verdades sobre os resorts nudistas, listados por especialistas da área

 

Visitantes praticam esportes sem roupa em um resort de nudismo? É verdade que apenas pessoas idosas frequentam esses lugares? Os funcionários também trabalham nus? Não há como negar que essas e outras perguntas surgem ao pensar como funciona no estilo de vida nudista.

Para tirar as dúvidas, o guia JustLuxe conversou com representantes e especialistas no assunto: Deb Bowe, diretora de relações públicas do Calient Resorts; Elizabeth Young, proprietária do Desert Sun Resort; Alejando Perez, gerente de projetos do Karisma Hotels & Resorts e Ray Aldag, professor no departamento de recursos humanos da Universidade de Wisconsin-Madison, com 30 anos de experiência em comportamento organizacional e cultural.

Com isso, eles listaram os principais mitos sobre o funcionamento de um resto de nudismo. Confira a seguir a publicação do Huffington Post.

1 - Nudez é obrigatória a todo o tempo em um resort de nudismo
O que as pessoas imaginam:
um casal jantando sem roupa, um homem nu na piscina, banhistas nus tomando sol em cadeiras de praia e pessoas nuas caminhando. Toda e qualquer atividade sendo feita sem roupa.

Realidade: a regra varia um pouco dependendo da atividade e, normalmente, o nudismo é opcional para os hóspedes. No Desert Sun, não é necessário usar roupas em qualquer local da propriedade, mas a nudez é obrigatória apenas em piscinas e jacuzzis. “Ao contrário de outros ambientes, a necessidade de ficar nu em volta da piscina faz com que não haja julgamento entre os hóspedes. Não há nada pior do que ser opcional ficar sem roupa, sendo que só você está nu no local”, opina Bowen.

No geral, para praticar esportes ou ir à danceteria, os clientes são livres para se vestirem como quiserem. Ainda assim, embora o termo “roupas opcionais” tenha diferentes definições dependendo do resort de nudismo, há uma prática padrão em todos: os hóspedes sempre devem sentar em cima de uma tolha quando estiverem sem roupa.

Vale lembrar: algumas pessoas se perguntam se os funcionários também participam do estilo de vida nudista, mas isso não acontece durante o trabalho.

2 - Clientes são livres para ter relações sexuais em áreas públicas do resort
O que as pessoas imaginam:
considerando que todas as pessoas estão sem roupa, parece comum imaginar que elas se sentem à vontade para expressar afeto em público.

Realidade: pode ser difícil acreditar com tantas pessoas sem roupa no mesmo lugar, mas resorts nudistas não são casas de swing. Qualquer tipo de comportamento sexual é mal visto pelos hóspedes e funcionários, já que a ideia do estilo de vida nudista é escapar da rotina e tensões diárias. "Os clientes são muito respeitosos e impomos que eles não se envolvam em atividades sexuais nas áreas públicas do hotel", disse Alejandro.

De acordo com especialistas, os resortes nudistas são de um modo geral destinados a casais
Foto: Getty Images

3- Resorts de nudismo são frequentados apenas por pessoas idosas
O que as pessoas imaginam:
a mente vai direto para uma cena com avós sentados ao redor de uma jacuzzi reunidos com amigos da mesma idade, que conversam sobre os tempos de juventude e vantagens da aposentadoria.

Realidade: embora pessoas desta faixa etária fiquem atraídas pelo estilo de vida nudista, elas não são as únicos a frequentar resorts do gênero. Os hóspedes precisam ter pelo menos 18 anos, mas de acordo com todos os entrevistados, os lugares recebem visitantes de diferentes idades. No Desert Sun, os hóspedes têm, em média, entre 35 e 55 anos. Já no Karisma Hotels, a idade média é 38 anos, mas clientes mais jovens estão visitando o local nos últimos tempos.

4- Resorts nudistas são ótimos lugares para solteiros paquerarem
O que as pessoas imaginam:
a boate lotada, mas os homens encontram sempre uma mulher sozinha sentada no balcão e se aproximam para conversar. “Oi, você vem sempre aqui?”, ele pergunta, iniciando uma conversa que vai durar o resto da noite.

Realidade: embora essa ideia não seja completamente falsa, resorts nudistas são destinados a casais. De acordo com Aldag, entre 70 e 80% dos hospedes são casados e adotaram esse estilo de vida após conhecer seus companheiros. Tanto que os resorts limitam os quartos de solteiros a um número bem reduzido.

5- Hospedes de primeira viagem sentem-se estranhos ao andar sem roupa na frente de estranhos
O que as pessoas imaginam:
turistas tensos, sentados na beira da piscina, tímidos demais para levantar e andar livremente. Algumas mulheres usam cangas e outras sentam em posições incômodas para disfarçar alguns defeitos.

Realidade: “depois de 15 minutos, você vai esquecer que está nu”, garante Elizabeth. Nudistas dizem que a principal razão para frequentar estes lugares é o “sentimento de liberdade, honestidade e transparência” e a eliminação de diferenças sociais estimuladas pelas roupas.

“Você vai descobrir que a maioria das pessoas são mais amigáveis em um resort de nudismo. A sociedade faz tantos julgamentos sobre o que fazemos que é libertador estar em um lugar onde você é aceito do jeito que é. Muitos convidados encontram amigos para o resto da vida em resorts de nudismo”, disse ela.

Terra Terra