PUBLICIDADE

Fórum de Augusto "ressuscitará" graças à tecnologia audiovisual

8 abr 2014 - 17h41
Compartilhar

A prefeitura de Roma apresentou nesta terça-feira o espetáculo "Fórum de Augusto - 2000 anos depois", que trará de volta este complexo histórico graças à tecnologia e que permitirá aos visitantes assistir a uma narração audiovisual a partir das pedras, fragmentos e colunas conservadas na atualidade.

A encenação, com a qual, segundo os organizadores, se pretende mostrar o fórum como era em seu esplendor, poderá ser vista todas as noites a partir do próximo dia 21 de abril e até 18 de setembro, em três sessões de 40 minutos.

Graças a um áudio-guia pessoal, os visitantes poderão escolher em que idioma desejam escutar a narração dentre os seis oferecidos: italiano, espanhol, inglês, francês, russo e japonês.

O prefeito de Roma, Ignazio Marino, assegurou na entrevista coletiva de apresentação que este espetáculo é a conclusão de "um sonho".

"Tudo foi preparado com um método científico, por isso não se trata de um relato 'romanizado'. Queremos dar a oportunidade às pessoas de todo o mundo de compreender de verdade o que acontecia no fórum", afirmou Marino.

O prefeito romano explicou ainda que a instalação das luzes, projetores, equipamentos de sons e arquibancadas será feita de acordo com a Superintendência de Bens Culturais, com o objetivo de reduzir ao mínimo o impacto sobre o espaço arqueológico.

O fórum foi construído por Augusto, também conhecido como César Augusto, o primeiro imperador romano da história, entre os anos 27 a.C. e 14 a.C., um período que também representa o reinado mais prolongado dentre todos seus sucessores.

EFE   
Compartilhar
Publicidade