Dia das Mães
 
 

Vida e Estilo » Turismo » Dia das Mães » Dia das Mães

 Veja destinos para curtir o inverno com as crianças
11 de abril de 2012 19h58

O mundo encantado da Disney espera por sua família. Foto: Huyangshu/Shutter Stock/Terra

O mundo encantado da Disney espera por sua família
Foto: Huyangshu/Shutter Stock/Terra

O friozinho já chegou e é possível aproveitá-lo com as crianças. Para as férias de inverno, separamos destinos para quem quer curtir e para quem quer fugir do frio.

Disney
Conhecer o mundo do Mickey não é encantador apenas para as crianças, já que os pais também se divertem nos parques. Isso faz com que o destino seja ideal para a família. Por lá, vale conhecer o Magic Kingdom, que é dividido em seis grandes áreas, e os pequenos não podem deixar de conhecer a Fantasyland. Lá, está o Castelo da Cinderela, onde as crianças fazem suas refeições em companhia das princesas da Disney. Já os meninos, podem se vestir de piratas no Salão Bibbidi Bobbidi Boutique. Se seus filhos são loucos por Mickey, Rapunzel, Peter Pan, Ursinho Puff e muitos outros personagens, esse é o lugar para levá-los.

Bariloche
Em Bariloche as crianças podem conhecer a neve e esquiar. São três colinas na cidade que merecem uma visita. As opções de diversão são diversas, passeio de teleférico com vistas incríveis da natureza, chocolate quente, e andar de trenó e fazer bonecos de neve como nos filmes. Se as crianças são pequenas, algumas pistas de esqui oferecem um espaço exclusivo para brincarem enquanto os pais se aventuram.

Gramado
Nessa época do ano, gramado fica com cara de cidade europeia. E para melhorar ainda é cenário de eventos bacanas para as crianças. No Zoológico de Gramado, dá para fazer um safari noturno. Também é imprescindível visitar o Mini Mundo , onde tudo é em miniatura. Além de oferecer comidas campeiras, o Sabor Rural tem cavalos, bichinhos, lago para pesca e pracinha. O modesto Dreamland, o Museu de Cera também é uma boa opção de diversão. As crianças também adoram a Aldeia do Papai Noel, onde podem visitar a Casa do Papai Noel durante o ano todo.

Canela
Para quem gosta de aventura, Canela é uma boa pedida para este inverno. O Alpen Park oferece atividades para os pequenos e para os maiores: cinema 4 D, tirolesa, arvorismo, parede de escalada, rappel, quadriciclo, touro Mecânico. A Cascata do Caracol, maior queda d´água do Rio Grande do Sul, fica um pouco distante, mas vale a visita. Quem não quiser descer 750 degraus para vê-la de perto pode pegar um teleférico. Aproveite para agendar sua viagem à Canela na época do Festival de Bonecos, que vai de 31 de maio a 3 de junho deste ano.

Caldas Novas
Maior estância hidrotermal do mundo. Este é o título que Caldas Novas carrega e faz com que seja indicado como um bom destino durante o inverno. Suas famosas águas quentes trazem atrações para toda a família como o Parque Aquático - Hot Park, com escorregador gigante, a única corredeira de água quente do mundo e toboáguas. No Clubinho das Crianças, os pequenos se divertem com piscinas e mini toboáguas.

Nova York
Se a ideia é programar uma viagem com as crianças para o final do ano, também é possível pegar um clima frio. Em Nova York, a cidade fica iluminada e cheia de atrações perto do Natal. Conhecer a Estátua da Liberdade, patinar no Rockfeller Center, e ver de perto os dinossauros do Museu de História Natural são programas que garantem diversão para a criançada.

Fortaleza
A partir dos seis meses as crianças já podem entrar nas piscinas do Beach Park de Fortaleza. O Acqua Circo é um grande picadeiro que oferece os brinquedos para a garotada e ainda garante proteção do sol. Na Ilha do Tesouro os pequenos brincam em um grande navio pirata com canhões de água e mais um monte de brinquedos. Com temas de animais, a Arca de Noé é rasa e permite que as crianças brinquem em um espaço projetado dentro de normas de segurança internacionais.

Coletânea Editorial
Especial para o Terra
Terra
  1. O mundo encantado da Disney espera por sua família

    Foto: Huyangshu/Shutter Stock/Terra

  2. As estações de esqui são o ponto alto de Bariloche

    Foto: Divulgação

  3. O cenário é lindo e a agenda de eventos para crianças também são muito bacanas em Gramado

    Foto: Leonid Streliaev Prefeitura de Gramado /Divulgação

  4. Cascata do Caracol é a maior queda d'água do Rio Grande do Sul, em Canela. Vale a visita em família


    Foto: Rita Souza - Prefeitura de Canela/Divulgação

  5. As águas quentes de Caldas Novas espantam o frio do inverno da família inteira

    Foto: AMA/Shutter Stock/Divulgação

  6. Nova York alia cultura e diversão e pode encantar pais e filhos

    Foto: Andrey Bayda/Shutterstock/Divulgação

  7. Encontre calor no Nordeste, em especial em Fortaleza, já que nesta época do ano costuma chover menos por lá

    Foto: Divulgação

/turismo/dia-das-maes/foto/0,,00.html