PUBLICIDADE

De areias negras a hipopótamos: conheça 10 praias diferentes

Compartilhar

Uma praia toda de vidro, outras que têm areias das cores mais esquisitas e até um onde há hipopótamos e elefantes. Ao redor do mundo, diferentes praias se destacam por serem diferentes das que conhecemos. O site do jornal inglês The Telegraph selecionou dez praias esquisitas ao redor do mundo. Confira!

1) Parque Nacional de Loango, Gabão
Situado no sudoeste do Gabão, o Parque Nacional de Loango tem uma superfície de mais de 1 550 km² e chega até o litoral do país , com belas praias de areias brancas. Até aqui, nada de excepcional. Mas não é nada raro encontrar elefantes, búfalos e hipopótamos andando na areia e entrando nas águas do oceano Atlântico. Além dos animais em terra, o parque também é um excelente local para avistar baleias e orcas.

2) Cow Beach, Goa, Índia
As vacas são animais sagrados na Índia. Elas podem circular livremente por ruas e todo tipo de lugares, causando cenas, no mínimo, curiosas. Em Goa, sul do país, existe até uma praia conhecida como Cow Beach (Praia da Vaca, em inglês) , pelo grande número de bovinos que descansam e repousam as suas areias.

3)Punaluu Beach, Havaí
Geralmente, as praias paradisíacas com areias brancas são as que mais chamam a atenção por sua beleza. Na praia de Punaluu Beach, na ilha havaiana de Big Island ,os turistas encontram exatamente o contrário. As areias de Punaluu Beach, muito visitadas por tartarugas marinhas, são totalmente negras por ser formadas de rochas vulcânicas. O resultado é uma paisagem de uma beleza singular.

4) Pink Sands Beach, Bahamas
A praia de Bink Sands Beach se estende por cerca de cinco quilômetros no litoral de Harbour Islands, uma das ilhas que formam o arquipélago das Bahamas. Pink Sands Beach tem areias cor-de-rosa, uma coloração devida à presença de corais microscópicos típicos da região.

5) Papakolea Beach, Havaí
Para a surpresa de muitos, a areia de uma praia também pode ter uma forte coloração verde: é o caso da praia de Papakolea Beach, no sul ilha de Big Island, no arquipélago do Havaí. Cristais de olivina provenientes de um vulcão próximo são os responsáveis pela curiosa cor das areias de Papakolea Beach.

6) Glass Beach, Califórnia
A praia do norte da Califórnia que é hoje conhecida como Glass Beach (Praia do Vidro) foi usada por muitos anos como lixão. Quando as autoridades realizaram o absurdo de dar esse propósito a uma bela praia cercada por penhascos, ela foi recuperada, mas ganhou para sempre milhares de pedacinhos de vidro, hoje talhados pelo mar, com cores e formas diferentes. Apesar do visual interessante, é perigoso e não é recomendado andar sem calçado.

7) Hot Water Beach, Nova Zelândia
Na Nova Zelândia, há uma praia sem igual no mundo Conhecida como Hot Water Beach, ou "Praia da Água Quente", tem uma particularidade totalmente única. Um rio subterrâneo com águas de 64 graus corre embaixo de suas areias e, escavando um pouco, é possível formar sua própria banheira temperada.

8) Maho Beach, St. Maarten

Tudo o que se espera de uma praia paradisíaca com areias brancas e águas turquesas de uma ilha caribenha como St. Maarten é paz e tranquilidade. Pois na praia de Maho Beach, não é bem o caso: Maho Beach fica logo atrás da pista de aterrissagens e decolagens do aeroporto de St. Maarten, com grandes aviões passando a poucos metros de suas areias e fazendo muito barulho.

9) Traig Mhor Beach, Escócia
Na ilha de Barra, uma das Hébridas Exteriores do litoral escocês, a praia de Traig Mhor Beach é a única no planeta onde a areia é também uma pista de aterrissagem. Usada como aeroporto, a praia desafia diariamente os pilotos mais experientes, numa das pistas mais difíceis do mundo.

10) Barking Sands Beach, Havaí

O trecho final da praia de Polihale Beach, conhecido como Barking Sands Beach, ou "Praia das areias que latem", tem esse nome pelo barulho curioso ao pisar nela. O barulho, que lembra o de um cachorro, é emitido por causa de um tipo particular de quartzo, presente nas areias desta praia do oeste de Kauai, no Havaí.

Para a surpresa de muitos, a areia de uma praia também pode ter uma forte coloração verde: é o caso da praia de Papakolea Beach, no sul ilha de Big Island
Para a surpresa de muitos, a areia de uma praia também pode ter uma forte coloração verde: é o caso da praia de Papakolea Beach, no sul ilha de Big Island
Foto: Steve Dunleavy / Divulgação
Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Compartilhar
Publicidade