PUBLICIDADE

Viagem inaugural do Titanic II vai virar filme

6 nov 2013 - 07h07
(atualizado às 07h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Previsto para ser lançado em 2016, o navio de cruzeiros Titanic II deverá ser o cenário de um documentário e de um longa-metragem. O presidente da Blue Star Line, Clive Palmer, idealizador do navio que será uma réplica do primeiro Titanic, anunciou que devido ao interesse na embarcação registrará a marca Palmer Pictures para filmar a viagem inaugural.

Após navegar do estaleiro na China, onde está em construção, o Titanic II fará sua primeira viagem entre Southampton, na Inglaterra, e Nova York, nos Estados Unidos, mesma rota na qual o primeiro navio naufragou. “Meu pai, George, era proprietário da Palmer Pictures originalmente nos anos 1920 e fez dois filmes mudos na Austrália”, revela Palmer.

De acordo com o executivo, a sua ideia é fazer um blockbuster, assim como um documentário durante a primeira travessia com passageiros. “O roteiro ainda está sendo trabalhado e claro que nós vamos procurar por grandes astros de Hollywood e produtores para se envolverem no projeto”, adianta. Segundo Palmer, a expectativa em torno do navio é grande, e mais de 50 mil pessoas estão na lista de espera para embarcar na primeira viagem.

Palmer ressaltou que o Titanic II será o “navio onde os sonhos se tornarão realidade”, e acredita que sua chegada em Nova York será um grande evento. “O Titanic II finalmente completará sua jornada para Nova York, e será um dos grandes eventos dessa década, se não do século 21”, comentou. O navio terá o mesmo design do original, com a inclusão de itens de segurança usados nos dias atuais. Réplicas das cabines e da escadaria, que se tornaram uma das marcas da embarcação, estarão presentes.

O comprimento do navio será o mesmo, mas a largura um pouco maior, para melhorar a estabilidade. Uma das principais diferenças será com relação aos botes salva-vidas, que ao contrário do navio de 1912, agora atenderão todos os 2.435 passageiros e os 900 tripulantes. A sala de comando terá itens modernos, mas as peças de época estarão presentes apenas como réplicas para que os hóspedes possam ver como os transatlânticos navegavam.

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade