PUBLICIDADE

Veja 17 monumentos da humanidade para conhecer em cruzeiro

Das pirâmides do Egito ao Cristo Redentor, construções icônicas e ruínas históricas são atrações nos destinos

5 dez 2014 - 13h00
(atualizado em 9/12/2014 às 10h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Ksenia Ragozina/Shutterstock

Maravilhas do mundo antigo e contemporâneo, grandes fortalezas, construções e estátuas icônicas para a humanidade são alguns dos atrativos que levam um turista para uma cidade. Nem todos os grandes monumentos do planeta podem ser vistos em escalas de cruzeiros, mas muitos ficam em cidades regularmente visitadas por navios. Confira 17 obras emblemáticas da história que podem ser visitadas em escalas.

Conheça as 10 cidades mais visitadas por cruzeiros no Brasil

1 - Pirâmides de Giza

As três famosas Pirâmides de Giza, no Egito, são um dos destinos turísticos mais procurados do mundo. A mais famosa e antiga delas, a Pirâmide de Quéops, construída em 2584 a.C., é também a única das Sete Maravilhas do Mundo Antigo ainda inteira.(Crédito: Dan Breckwoldt/Shutterstock)

Foto: Dan Breckwoldt/Shutterstock

2 - Acrópole

Construída a partir de 450 a.C., a Acrópole de Atenas é um dos maiores exemplos arquitetônicos do passado e influência até os dias atuais. Nela estão alguns dos mais conhecidos monumentos do mundo, como o Partenon, a mais característica construção da Grécia antiga.

Foto: Nick Pavlakis/Shutterstock
(Crédito: Nick Pavlakis/Shutterstock)

3 - Coliseu

O Coliseu de Roma pode estar em ruínas, mas a construção ainda é uma das mais imponentes já erguidas pelo ser humano. Construída em 72 a.C., a arena era usada para batalhas entre gladiadores, geralmente escravos, prisioneiros de guerra e criminosos, e acomodava cerca de 55 mil pessoas.

Foto: Matthew Dixon/Shutterstock
(Crédito: Matthew Dixon/Shutterstock)

4 - Esfinge

A Esfinge de Giza fica próxima das três pirâmides e é a maior estátua já esculpida em uma única pedra. Sua data de construção é estimada no terceiro milênio antes de Cristo, mas há pesquisadores que acreditam que ela seja bem mais antiga e teria sido moldada por volta de 10 mil a.C.

Foto: Pius Lee/Shutterstock
(Crédito: Pius Lee/Shutterstock)

5 - Torre de Pisa

Uma das mais famosas torres do mundo, a Torre de Pisa, na Itália, é conhecida por sua posição inclinada. Construída entre 1173 e 1370 e com 55 metros de altura, o belo edifício possui um erro na execução do projeto que causou a inclinação.

Foto: Elnur/Shutterstock
(Crédito: Elnur/Shutterstock)

6 - Portão de Brandemburgo

Um dos maiores símbolos de Berlim, o Portão de Brandemburgo já teve diversos significados para a cidade. Construído entre 1788 e 1791, era originalmente uma entrada da cidade. Durante a divisão da Alemanha na Guerra Fria foi um dos símbolos dessa separação, e após a queda do Muro de Berlim, virou um ícone da união do país.

Foto: S.Borisov/Shutterstock
(Crédito: S.Borisov/Shutterstock)

7 - Arco do Triunfo

Um dos monumentos mais visitados de Paris, o Arco do Triunfo começou a ser construído por ordem de Napoleão I em 1806 para celebrar a glória dos heróis de guerra, e levou 30 anos para ser concluído. Localizado na parte oeste da famosa avenida Champs-Élysées, ele também oferece uma bela vista da cidade em seu terraço acessível ao público.

Foto: Jeremy Reddington/Shutterstock
(Crédito: Jeremy Reddington/Shutterstock)

8 - Cristo Redentor

A estátua do Cristo Redentor, localizada no alto do morro do Corcovado, no Rio de Janeiro, foi eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Com 38 metros de altura ela foi erguida entre 1922 e 1931 e pode ser vista de diversas partes da cidade.

Foto: Ksenia Ragozina/Shutterstock
(Crédito: Ksenia Ragozina/Shutterstock)

9 - Torre Eiffel

Provavelmente o símbolo mais conhecido da França, a Torre Eiffel sequer deveria existir nos dias atuais. A construção de 324 metros de altura e que domina a paisagem de Paris foi erguida em 1889 para ser uma instalação temporária durante a Exposição Mundial. Mas o sucesso com os visitantes foi tão grande que hoje é o lugar mais visitado do país.

Foto: WDG Photo/Shutterstock
(Crédito: WDG Photo/Shutterstock)

10 - Moai

Os Moai, as famosas esculturas de cabeças da Ilha de Páscoa, são até hoje um mistério para historiadores e cientistas. Construídas entre 1200 d.C. e 1500 d.C., as centenas de cabeças foram erguidas pelo povo local, os rapanui, e teriam função de emanar energia.

Foto: Amy Nichole Harris/Shutterstock
(Crédito: Amy Nichole Harris/Shutterstock)

11 - Kremlin

O Kremlin de Moscou foi construído a partir de 1485 como uma fortaleza na atual capital russa e serve como sede do governo do país. Com cerca de 30 hectares, o local possui uma grande quantidade de prédios, palácios e igrejas, e tem grande significado histórico para o país, sendo um dos palcos da Revolução Russa.

Foto: Reidl/Shutterstock
(Crédito: Reidl/Shutterstock)

12 - Estátua da Liberdade

A grande estátua de uma mulher simbolizando a liberdade localizada no meio do Rio Hudson foi um presente francês aos Estados Unidos. Inaugurado em 1886, o monumento tem 93 metros de altura e da às boas-vindas para quem chega ao porto da cidade.

Foto: UbjsP/Shutterstock
(Crédito: UbjsP/Shutterstock)

13 - Torre de Belém

Nas margens do rio Tejo, a Torre de Belém é um dos símbolos de Lisboa, em Portugal. Foi construída entre 1515 e 1519 como ponto de defesa contra navios de países inimigos. O edifício também virou um ícone arquitetônico do país na era das grandes navegações, com influências islâmicas e orientais.

Foto: Mario Savoia/Shutterstock
(Crédito: Mario Savoia/Shutterstock)

14 - Muro das Lamentações

Construído por volta de 19 a.C., o Muro das Lamentações, em Jerusalém, é o segundo lugar mais sagrado para os judeus. Visitado anualmente por milhões de pessoas de todo o mundo, o muro de 19 metros de altura é a única parte ainda existente do Templo de Herodes.

Foto: WDG Photo/Shutterstock
(Crédito: WDG Photo/Shutterstock)

15 - Muro de Berlim

Atualmente restam apenas alguns poucos trechos do muro que dividiu a cidade de Berlim e a Alemanha durante quase 30 anos, além de marcas que mostram o seu traçado original. Entre 1961 e 1989 o local era um símbolo da divisão do mundo entre o comunismo e o capitalismo, e separou famílias e amigos na Alemanha.

Foto: gary718 / Shutterstock
(Crédito: gary718/Shutterstock)

16 - Fórum de Roma

Roma é uma cidade repleta de história. As ruínas do Fórum Romano estão entre os locais mais visitados da cidade e datam de 54 a.C., quando o imperador Júlio Cesar encomendou uma nova praça para ampliar o antigo centro administrativo.

Foto: S.Borisov/Shutterstock
(Crédito: S.Borisov/Shutterstock)

17 - Construções maias

Em Tulum, no Caribe mexicano, estão as ruínas de uma das raras cidades maias litorâneas. Além da beleza natural do mar caribenho, a cidade conta com importantes construções do povo Maia que fazem dela o terceiro destino arqueológico mais visitado no país.

Foto: Chao Kusollerschariya/Shutterstock
(Crédito: Chao Kusollerschariya/Shutterstock)

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade