PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Veja 10 dicas de como aproveitar sua varanda em um cruzeiro

Espaço disponível em suítes pode servir para relaxar durante o por do sol ou aproveitar um jantar chique

11 nov 2014 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Observar o sol nascer, um jantar romântico ou relaxar na banheira são algumas das atrações para aproveitar a varanda de um cruzeiro</p>
Observar o sol nascer, um jantar romântico ou relaxar na banheira são algumas das atrações para aproveitar a varanda de um cruzeiro
Foto: Royal Caribbean International/Divulgação

Reservar uma cabine ou suíte com varanda em um cruzeiro normalmente custa mais caro do que uma interna. Mas mesmo assim, esses quartos oferecem uma série de vantagens aos hóspedes que compensam o investimento maior. Uma cabine com varanda permite curtir a vista a sós ou bem acompanhado, se esse for o desejo, e até jantar ao ar livre.  Há uma série de diferentes maneiras de aproveitar sua varanda particular. Confira 10 dicas.

Jantar e champagne - A bordo de navios da Princess Cruises os hóspedes em cabines com varanda podem reservar o Ultimate Balcony Dining. Este serviço inclui um jantar que inclui coquetel, flores, champagne e pratos como rabo de lagosta e filé. É possível optar por café da manhã com itens especiais de confeitaria, frutas frescas, quiches, salmão defumado, tudo servido com meia garrafa de champagne. Nos dois casos pode-se reservar a bordo ou previamente o serviço.

Observar o nascer e o por do sol - Duas das melhores atividades a bordo de um cruzeiro são de graça e são ainda melhores a partir das varandas: observar o nascer e o por do sol. Para elevar a experiência, você pode combinar com o café da manhã ou com um coquetel ao fim de tarde.

Na banheira ao ar livre - Varanda e banheira no quarto são desejos de muitos passageiros. Para alguns é possível ter os dois no mesmo local. É o caso de uma série de navios da Holland America Line, da Celebrity Cruises e da Norwegian Cruise Line, que oferecem banheira na varanda.

De toboáguas a marinas, veja aventuras radicais em cruzeiros

Envie sua foto em um cruzeiro para ser publicada no Terra

Espaço exclusivo para aproveitar a vista dos portos - Ao passar por uma cidade, o deck superior do navio costuma ficar cheio de hóspedes curtindo a paisagem. Quem fica em uma cabine com varanda não precisa disputar espaço e pode curtir as belas paisagens no conforto da própria cabine.

Observar o rastro do navio - As cabines com varanda na parte traseira dos navios podem oferecer vistas diferentes, mas não menos belas. A partir delas é possível observar o rastro de água formado pela embarcação e o horizonte se distanciando.

Assistir um espetáculo - Uma das atrações dos dois maiores navios de cruzeiro do mundo, Oasis e Allure of the Seas, da Royal Caribbean International, pode também ser aproveitada da varanda de algumas cabines das embarcações. O AquaTheater tem suítes que permitem a visão de seus espetáculos que incluem saltos ornamentais, nado sincronizado e mergulhos impressionantes.

Banho de sol - As varandas também permitem que os passageiros tomem banho de sol sem disputar o espaço nos solários ou piscinas. Outra vantagem é ter apenas o som do mar como companheiro.

Observar as estrelas - Outra atividade que pode ser feita em praticamente todas as varandas de cruzeiros é observar o céu estrelado durante a noite. Além disso, algumas embarcações possuem uma série de varandas dispostas em camadas que as fazem ficar totalmente ao ar livre, sem a estrutura dos andares superiores para atrapalhar a visão, o que torna a experiência ainda mais especial.

Dar uma festa - Algumas varandas de suítes em cruzeiros são tão grandes quanto as de apartamentos e podem ser usadas para festas particulares. Há companhias que oferecem pacotes para festas, mas mesmo em outras que não disponibilizam o serviço, é possível encomendar comes e bebes e dar uma festa com outros passageiros como convidados. No entanto, há companhias que não permitem este tipo de atividade nas varandas, então é preciso observar as regras antes.

Fumar - Muitas companhias já baniram o cigarro até das varandas, mas ainda há algumas que permitem.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade