Carlinhos de Jesus lidera cruzeiro de dança em 13ª edição

Dançarino internacionalmente renomado considera cruzeiro um dos maiores eventos do mundo

28 ago 2015
08h00
atualizado às 10h36
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O cruzeiro temático Dançando a Bordo já é tradicional na temporada brasileira. E a caminho de sua 13ª edição ele se consolida como um dos principais eventos de dança do mundo. Quem faz essa afirmação é Carlinhos de Jesus, um dos mais renomados bailarinos do Brasil e nome constante entre as estrelas do roteiro da Costa Cruzeiros. Carlinhos participa da viagem desde a segunda edição e estará novamente a bordo em janeiro de 2016.

Marcado por aulas de diversos estilos como salão, samba, salsa, zouk, charme, forró, sertanejo universitário e gafieira, o temático é frequentado por nomes renomados no país. Além de Carlinhos, são nomes confirmados na embarcação o casal tetracampeão mundial de Salsa, Carine Moraes e Rafael Bastos, Rodrigo e Laura Piano, que comandam as aulas de bachata, ritmo originário da República Dominicana.

Carlinhos de Jesus é atração de cruzeiro de dança
Carlinhos de Jesus é atração de cruzeiro de dança
Foto: Costa Cruzeiros/Divulgação

O temático é uma das programações que Carlinhos de Jesus faz questão de não deixar passar. “Deixo minha agenda aberta na época do cruzeiro por causa da importância que tem para a dança. É um dos maiores eventos do mundo”, afirma. Carlinhos considera a viagem uma grande iniciativa. “A dança melhorou muito, teve muito mais visibilidade depois do Dançando a Bordo”.

Além de um incentivo para as pessoas se soltarem na pista, o cruzeiro une o útil ao agradável. “Não é só uma diversão, é um exercício”, comenta Carlinhos. Ele destaca que a bordo toda a embarcação é voltada para os ritmos, com atividades diferentes em ambientes que vão desde os tradicionais como as boates até os teatros e ao ar livre, na área das piscinas. Além disso, reúne todo o tipo de público interessado, em um espaço inclusivo com aulas temáticas. “Eu sei de casos de pessoas que nunca foram, chegam lá e se encantam. É um espaço democrático, você vê pessoas de várias faixas etárias e classes sociais. A dança tem essa importância e esse poder, está ligada à alegria”, ressalta.

Intercâmbio sem competição
Além de Carlinhos de Jesus, todos os anos outros bailarinos embarcam no cruzeiro. Para o dançarino, é a oportunidade de trocar experiências e debater. “Você vai encontrar todos os estilos e profissionais comprometidos com a dança”, diz. E, apesar de contar com representantes de diferentes academias, não há competição. “Lá não tem bandeira. Não é a academia do Carlinhos ou do fulano. É a dança. É o único evento desse porte que reúne profissionais com o mesmo propósito”.

O 13º cruzeiro Dançando a Bordo ocorre a bordo do Costa Pacífica, em viagem de seis noites. A partida será em 24 de janeiro de 2016 no porto de Santos, com escalas agendadas para o Rio de Janeiro, Salvador e Ilhabela. As cabines custam a partir de R$ 2.315,65 por pessoa, mais taxas.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

 

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade