0

Saiba a melhor época para cruzeiros em 12 regiões do mundo

28 fev 2014
07h07
  • separator
  • comentários

Cada região do mundo tem sua melhor época para ser visitada por turistas. No mercado de cruzeiros também há altas e baixas temporadas. Seja para evitar locais lotados ou para aproveitar melhor a paisagem, observar os períodos em cada local é uma boa forma de planejar bem a viagem. Confira quais as melhores épocas para embarcar para cada destino de destaque do mundo.

América do Sul - A temporada de cruzeiros na América do Sul tem seu ápice entre novembro e março, durante o verão, com muitos cruzeiros oferecidos geralmente por cinco companhias. A maioria das viagens sai dos portos brasileiros, em especial Santos e Rio de Janeiro, mas há viagens com saídas de Buenos Aires, na Argentina. Também há, no Brasil, uma série de cruzeiros pela região do Amazonas. Companhias diversas fazem algumas viagens pela região, com destinos como Valparaíso, no Chile, Ushuaia, na Argentina, entre outras. A baixa temporada ocorre entre abril e outubro.

Alasca - A alta temporada no Alasca é entre junho e agosto, quando as temperaturas estão mais altas. Quanto mais avança o verão, melhores são as chances de observar a vida selvagem nas expedições. Mas a demanda é muito alta e é necessário fazer as reservas meses antes para conseguir bons pacotes de excursões. A baixa temporada acontece entre maio e setembro.

Austrália - Sua alta temporada ocorre entre novembro e março, quando mais companhias levam embarcações para o país e oferecem cruzeiros tanto na região quanto no Pacífico Sul e cruzeiros de volta ao mundo. A época é de boas temperaturas, por ser verão, mas também é quando ocorrem tufões o que pode atrapalhar a chegada em alguns portos e causar viagens por águas agitadas. A baixa temporada ocorre entre setembro e maio.

Bermudas - Um paraíso para cruzeiros, as Bermudas têm alta temporada entre junho e agosto. Há grande quantidade de navios com viagens para a região. As temperaturas das águas são ideais para esportes. Como boa parte dos navios são voltados para famílias, costuma haver muitas crianças. Então, quem procura algo mais para adultos, precisa procurar um navio que não aceite crianças. A baixa temporada é entre abril e maio, mas também é possível viajar entre setembro e outubro.

Canadá e Nova Inglaterra - A alta temporada ocorre entre setembro e outubro. É a época em que a folhagem das árvores está caindo e cria um belo espetáculo para se observar nos cruzeiros. Também são cruzeiros com menos crianças, mais voltados para adultos. No entanto, é bom ficar atento, pois em outubro as temperaturas começam a cair mais, especialmente quanto a viagem é mais ao norte. A baixa temporada é entre maio e agosto.

Caribe - Principal região para cruzeiros no mundo, o Caribe tem alta temporada entre o fim de junho e agosto, no Natal e Ano Novo e entre fevereiro e meados de abril. Região com temperaturas atrativas e muitas belezas naturais, há muitas crianças nos cruzeiros familiares, mesmo em companhias que usualmente não são conhecidas por embarcarem muitas famílias. A baixa temporada fica entre abril e maio, setembro e início de janeiro, exceto as semanas de festas.

Cruzeiros fluviais na Europa - A alta temporada dessas rotas fica entre abril e outubro, quando a frota de navios especialmente desenhada para esses cruzeiros oferece experiências únicas para os cruzeiristas que pretendem ver mais da Europa. Durante a primavera, a paisagem tem muitas flores. Os navios raramente levam famílias com crianças. A baixa temporada ocorre em março e entre o fim de novembro e dezembro.

Havaí - A época mais popular para visitar o Havaí é entre fim de dezembro e abril, em especial até início de janeiro, quando os preços de viagens aéreas costumam ser altos. Mas essa não é exatamente a melhor época para conhecer o Havaí, devido ao tempo muito chuvoso. A maior parte dos navios está na região durante o inverno do hemisfério norte e início da primavera. É o melhor momento do ano para observar baleias. O verão do hemisfério norte também é uma época popular por ser uma temporada familiar, mas há poucos navios. A baixa temporada ocorre entre maio e junho, em setembro e em meados de dezembro.

Mediterrâneo - A alta temporada no Mediterrâneo é entre maio e setembro. As viagens de verão na região, em especial em agosto, atraem muitas famílias de diversos lugares do mundo. Setembro é um mês também popular e indicado para adultos que buscam ainda aproveitar temperaturas mais agradáveis para conhecer a Europa. A baixa temporada ocorre entre outubro e abril.

Norte da Europa - Entre junho e agosto é a alta temporada nessa região da Europa, com belos portos no Báltico e nos fiordes noruegueses. A temperatura é amena, o céu geralmente ensolarado e as cidades costumam estar mais vivas, pois a população aproveita os meses mais amenos para sair de casa. A baixa temporada ocorre entre maio e setembro.

Riviera Mexicana - Semanas de festas no fim de ano e de fevereiro a meados de abril são as épocas mais procuradas por muitas famílias em cruzeiros na Riviera mexicana. O clima é seco, com altas temperaturas e é muito procurado por cidadãos de países mais ao norte, que estão no inverno e querem fugir do frio. Entre fevereiro e março também é um bom momento para observar baleias. A baixa temporada ocorre no início de janeiro, em maio e entre outubro e novembro.

Taiti e Pacífico Sul - A alta temporada na região ocorre entre maio e outubro. No Pacífico Sul as temperaturas ficam mais favoráveis para o turismo e chove menos frequentemente, além de ser uma época com reduzidas chances de ciclones tropicais. É uma região muito popular para quem está em lua de mel. A baixa temporada ocorre entre novembro e abril.

Fonte: Canarinho Press

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade