PUBLICIDADE

Robô bartender é uma das inovações hightech em navio

29 ago 2014 - 08h09
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tecnologia será uma das atrações de nova embarcação da Royal Caribbean International</p>
Tecnologia será uma das atrações de nova embarcação da Royal Caribbean International
Foto: Royal Caribbean International/Divulgação

O Quantum of the Seas, navio da Royal Caribbean International que será inaugurado em novembro, será o mais avançado em tecnologia da indústria de cruzeiros. A companhia anunciou seis inovações presentes na embarcação, que vão desde a melhoria na conexão à internet a robôs bartenders.

De acordo com o CEO da Royal Caribbean, Richard D. Fain, serão incorporados ao Quantum of the Seas níveis tecnológicos sem precedentes. “Férias em cruzeiro têm um passado romântico, mas também têm um presente aventureiro e um futuro inovador”, afirmou.

Confira as novidades:

SMART Experiences: Um novo espaço introduzido no Quantum of the Seas também será uma das grandes inovações tecnológicas do navio, o Bionic Bar. Robôs no palco central do bar serão os responsáveis por preparar os coquetéis, diante dos olhos atentos dos hóspedes. Os pedidos serão feitos através de tablets.

SMART Concierge: Cada hóspede receberá uma pulseira com tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID). Um simples toque será capaz de indicar a localização exata do passageiro no navio. A pulseira ainda vai permitir fazer compras a bordo e servir como chave da cabine. A companhia também conta com dois novos apps, o Cruise Planner, que permite que os passageiros pesquisem e façam reservas de restaurantes, excursões, spa e outras atrações do navio antes mesmo de sair de casa, e o Royal iQ, para ser usado nas estações a bordo. Ele permite administrar detalhes da viagem durante o cruzeiro.

Tecnologia, teatro e música são destaques em novo cruzeiro

SMART Check-In: Este sistema promete um embarque em tempo recorde. Em casa, o passageiro poderá gerar seu documento de embarque, fazer upload da foto de identificação e receber a confirmação digital de embarque. Ao chegar ao terminal para a partida será possível entrar no navio em 10 minutos, sem precisar preencher formulários e esperar em filas. O hóspede terá ainda como acompanhar suas bagagens em tempo real pelo smartphone.

SMART Connect: O Quantum of the Seas usará satélites da O3b Networks, o que permitirá uma excelente conexão a bordo. A velocidade poderá atingir os mesmos níveis de conexões em terra. Com isso, o hóspede vai poder ficar online 24 horas, checar e-mails, assistir vídeos por streaming, compartilhar imagens em redes sociais e usar ferramentas para conversação por vídeo, mesmo estando no meio do oceano.

SMART Service: A equipe de funcionários a bordo do Quantum of the Seas também terá seu trabalho facilitado com o uso da tecnologia. Apps customizados permitirão que eles tenham acesso às preferências e tipos de serviços que mais agradam aos hóspedes. Cada membro da equipe também terá seu tablet pessoal.

SMART Sustainability: A tecnologia também será usada para tornar o navio mais sustentável. Foram usados sistemas sofisticados para reduzir o consumo de energia do Quantum of the Seas, com uma configuração eficiente do seu casco, partes mecânicas e equipamentos para economizar energia. Foi eliminado o uso de lâmpadas incandescentes, todas as luzes serão de LED ou fluorescentes, e sensores de movimento reduzirão as luzes dos corredores quando não houver circulação.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade