0

Roatán: recife de coral e mergulho com golfinho são atrações

15 ago 2013
07h07
atualizado às 07h07
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Na rota dos cruzeiros marítimos, a caribenha Roatán surpreende pelas belezas naturais. Ela faz parte do arquipélago Las Islas de la Bahía, situado a 55 quilômetros do território, envolto por um sistema de recifes que faz parte da maior barreira de corais do Hemisfério Norte e a segunda maior do mundo.

As águas cristalinas de Roatán tornam o mergulho de snorkel uma das principais atividades procuradas pelos cruzeiristas. O local é considerado um dos melhores do mundo para a prática, consequência direta da barreira de coral, com a vantagem de que a tradição por lá é mergulhar com golfinhos. Ir a Roatán e não mergulhar com golfinhos é como visitar o Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Para mergulhar com golfinhos, o melhor lugar são os Cayos Cochinos.
 
Não fosse só a água translúcida, a temperatura também é convidativa, a média é de 31 graus. Os visitantes podem optar entre os serviços locais de mergulho e os pacotes oferecidos pelas companhias de cruzeiros para observar a vida marinha e as barreiras. Muitos animais marinhos podem ser vistos, como arraias e moreias. Há roteiros para exploração de mergulho com equipamento para avistar um navio afundado.

Borboletário é atração
As opções, é claro, se estendem para terra firme. Roatán conta com bons restaurantes e bares, assim como parques. Um deles é o Jardim das Borboletas de Roatán, localizado na vila West End. Como diz o nome, o espaço concentra uma grande gama de coloridas borboletas e uma pequena coleção de pássaros recuperados, como papagaios, araras e tucanos. 

Em Roatán há ainda uma Fazenda de Iguanas para observar esses pequenos répteis, nativos dessa região do Caribe. Se o seu desejo é simplesmente praia e água fresca, as praias de Roatán não vão decepcionar. As areias são brancas e a cor do mar é azul turquesa, a principal delas é Tabyana Beach.

Não deixe Roatán sem levar uma lembrança do artesanato hondurenho. Os artesãos trabalham com entalhe em madeira, especialmente de instrumentos musicais. Há especialistas em arte têxtil, artigos de vime, bordados e objetos em couro e cerâmica.

Confira roteiros que passam por Roatán:

7 noites em cruzeiro: viagem a bordo do navio Brilliance of the Seas, da Royal Caribbean International, com partida de Tampa, nos Estados Unidos, em 16 de novembro. Escalas em Key West, nos Estados Unidos, George Town, nas Ilhas Caimãs, Roatán, em Honduras, e Cozumel, no México. Preços a partir de R$ 1.395 por pessoa.

10 noites em cruzeiro: viagem a bordo do navio Costa Luminosa, da Costa Cruzeiros, com partida em 6 de janeiro de 2014 de Miami, nos Estados Unidos. Escalas em Freeport e Princess Cays, nas Bahamas, Ocho Rios, na Jamaica, Grã Caimã, nas Ilhas Caimãs, Roatán, em Honduras e Cozumel, no México. Preços a partir de R$ 1.512 por pessoa.

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Canarinho Press Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade