PUBLICIDADE

Revista especializada escolhe os melhores cruzeiros de 2014

Lista inclui desde a melhor nova embarcação até os mais luxuosos navios no mercado

12 dez 2014 - 08h00
Ver comentários

Todos os anos os editores da revista virtual especializada em cruzeiros Cruise Critic elegem os destaques entre navios e companhias. Em 2014 a extensa lista apresenta em destaque companhias como a Royal Caribbean International e seu inovador Quantum of the Seas, e as luxuosas Oceania Cruises e Celebrity Cruises, indicadas em duas categorias cada. Confira a lista:

Navio com simulador de surf começa temporada na Austrália

1 - Melhor novo cruzeiro - Quantum of the Seas

Recém-inaugurado nos Estados Unidos, o Quantum of the Seas, da Royal Caribbean International, é totalmente voltado para a inovação. Suas atrações inéditas como o simulador de paraquedismo, a North Star, uma esfera que leva os hóspedes para um passeio nas alturas, são os destaques, mas há muito mais no navio revolucionário. A tecnologia a bordo nunca antes vista em outros cruzeiros permite que os passageiros se mantenham conectados mesmo em alto mar, disponibiliza quioques interativos para reservas de atividades a bordo e até oferece um bar com robôs bartenders.

Foto: Royal Caribbean International/Divulgação
(Crédito: Royal Caribbean International/Divulgação)

2 - Melhor navio reformado - R-Class, da Oceania Cruises

O deque de piscina com ares da Riviera Francesa, as suítes remodeladas e luxuosas e a adição do Barista's Coffee Bar renderam aos navios Regatta, Nautica e Insignia o título de melhores navios reformados. Os três já eram encantadores e após o investimento de US$ 50 milhões para renová-los, ganharam atrativos que lembram o ambiente contemporâneo dos mais novos cruzeiros da empresa, Marina e Riviera.

Foto: Oceania Cruises/Divulgação
(Crédito: Oceania Cruises/Divulgação)

3 - Melhor para cruzeiros luxuosos - Ponant Yacht Cruises & Expeditions

Com três iates para 264 passageiros, mais um que deve ser lançado em 2015, a Ponant levou o título de melhor companhia para cruzeiros luxuosos. O foco da companhia é nos itinerários para aventureiros e o luxo a bordo. Todos seus navios possuem casco reforçado para viajar pelo Ártico e Antártica, botes zodiac para passeios nas escalas, além de cabines, restaurantes e spa a bordo com decoração náutica luxuosa e discreta.

(Crédito: Ponant Yacht Cruises & Expeditions/Divulgação)

Foto: Ponant Yacht Cruises & Expeditions/Divulgação

4 - Melhor para famílias - Disney Cruise Line

Não é a toa que a Disney Cruise Line é regularmente citada como uma das melhores companhias de cruzeiro para se viajar em família. Com atrações divertidas para crianças e adultos, a companhia mantém seus hóspedes entretidos durante toda a viagem. A bordo são encontradas diversas referências ao universo da Disney, com personagens de animações clássicas e atuais, brinquedos que fazem referências aos seus desenhos, entre outras.

Foto: Disney Cruise Line/Divulgação
(Crédito: Disney Cruise Line/Divulgação)

5 - Melhores itinerários – Princess Cruises

Além de sua lista de destinos usuais como Caribe, Canada/Nova Inglaterra e Europa, a Princess Cruises é conhecida por oferecer ótimas viagens pelo Alasca. Destinos como Canal do Panamá, Austrália, Nova Zelândia e Taiti, assim como cruzeiros ao redor do mundo com mais de 100 dias, ajudam a justificar porque a companhia foi considerada a que oferece os melhores itinerários de 2014.

Foto: Princess Cruises/Divulgação
(Crédito: Princess Cruises/Divulgação)

6 - Melhor para aventura - International Expeditions

Companhia com foco principal em tours em terra, a International Expeditions oferece roteiros de expedição na Amazônia peruana e Ilhas Galápagos a bordo de navios. Uma das coisas que tornam a companhia especial é o quanto da região é incorporado na experiência, tanto a bordo quanto nos portos. Em especial podem ser citados os guias, chefs e equipe, que criam um ambiente familiar a bordo.

Foto: International Expeditions/Divulgação
(Crédito: International Expeditions/Divulgação)

7 - Melhor custo-benefício - Carnival Cruise Lines

Quando cruzeiristas reservam uma viagem com a Carnival eles ganham várias atrações inclusas, como os toboáguas, gratuidade na hamburgueria Guy's Burger Joint e o programa familiar Seuss at Sea. Para assegurar que os hóspedes ganhem ainda mais pelo que pagam a companhia lançou a série de shows Carnival Live, com grandes nomes da música e ingressos baratos.

Foto: Carnival Cruise Lines/Divulgação
(Crédito: Carnival Cruise Lines/Divulgação)

8 - Melhor para jantares - Oceania Cruises

A variedade é o que chama atenção quando se fala em jantares a bordo dos navios da Oceania Cruises, que incluem opções gourmet reconhecidas internacionalmente e sem a necessidade de reservas nos seus restaurantes principais. Mas onde os navios realmente brilham são nos restaurantes alternativos: o asiático Red Ginger e o francês Jacques, este último batizado com o nome do diretor executivo de culinária, o famoso chef Jacques Pepin.

Foto: Oceania Cruises/Divulgação
(Crédito: Oceania Cruises/Divulgação)

9 - Melhor entretenimento - Norwegian Cruise Line

Do divertido Legends in Concert, a bordo do Norwegian Epic, ao som pesado de Rock of Ages, do Norwegian Breakaway, até os sons latinos de Burn the Floor, do Norwegian Getaway, a Norwegian Cruise Line se destaca pelo entretenimento que oferece a bordo. Em toda sua frota os hóspedes encontram musicais, comédias e shows de jazz.

Foto: Norwegian Cruise Line/Divulgação
(Crédito: Norwegian Cruise Line/Divulgação)

10 - Melhores suítes - Celebrity Cruises

As regalias das suítes da Celebrity as diferenciam. Quase todas incluem serviço de mordomo e amenidades como jantar na suíte e pelo menos um jantar complementar em restaurante alternativo. A grande suíte Reflection é acima dos padrões, com dois quartos, dois banheiros, uma grande varanda e chuveiro com paredes de vidro que fica para fora do navio.

Foto: Celebrity Cruises/Divulgação
(Crédito: Celebrity Cruises/Divulgação)

11 - Melhores cabines internas - Royal Caribbean International

Quando a Royal Caribbean introduziu as varandas virtuais em algumas cabines internas do Navigator of the Seas a companhia superou a concorrência. As cabines, também encontradas no novo Quantum of the Seas, dão aos passageiros a sensação de estarem em cabines externas através de vídeos em tempo real do lado de fora do navio, que são exibidas em grandes telas digitais.

Foto: Royal Caribbean International/Divulgação
(Crédito: Royal Caribbean International/Divulgação)

12 - Melhores cabines padrão - Holland America Line

Com mais espaço e inclusão de mais amenidades que o normal, as cabines padrão da Holland America se destacam. Roupões grátis, frutas e serviço de engraxate são algumas das ofertas disponíveis.

Foto: Holland America Line/Divulgação
(Crédito: Holland America Line/Divulgação)

13 - Melhor para excursões terrestres - Azamara Club Cruises

Com mais pernoites em portos do que a maioria das companhias de cruzeiro, a Azamara Club Cruises proporciona aos seus hóspedes mais tempo para uma exploração profunda nos destinos. Além disso, a companhia oferece uma excursão AzAmazing Evening em cada cruzeiro, com acesso exclusivo a atrações populares como performances privadas de orquestras em locais como teatros romanos.

Foto: Azamara Club Cruises/Divulgação
(Crédito: Azamara Club Cruises/Divulgação)

14 - Melhor para romance - Windstar Cruises

Portos exóticos, navios pequenos e muitos deles movidos a vela fazem da Windstar a escolha para romance no mar. Casais em lua de mel são atraídos pelo toque de luxo e serviço indulgente da companhia, enquanto casais de diversas idades aproveitam o clima casual dos navios. Com a adição de três iates a companhia dobrou seu tamanho, mas manteve o clima íntimo.

Foto: Windstar Cruises/Divulgação
(Crédito: Windstar Cruises/Divulgação)

15 - Melhor bar - Martini Bar da Celebrity Cruises

O local mais movimentado nos navios da Celebrity é também o mais gelado: o balcão congelado do Martini Bar. Localizado no átrio dos navios das classes Millennium e Solstice, o espaço circular está quase sempre cheio de fãs de coquetéis, pessoas que matam tempo antes do jantar com um drinque e gente observando o movimento, além dos bartenders que preparam as bebidas.

Foto: Celebrity Cruises/Divulgação
(Crédito: Celebrity Cruises/Divulgação)

16 - Melhor novo navio fluvial - Emerald Star e Emerald Sky

O Emerald Star e o Emerald Sky são algo nunca visto nos rios. Decoração moderna e brilhante, e inovações como uma piscina com teto retrátil. Com tarifas inteligentes e inclusivas o suficiente para conquistar cruzeiristas jovens e em primeiro cruzeiro, assim como viajantes experientes, os novos navios da Emerald Waterways possuem um clima descontraído e elegância casual.

Foto: Emerald Waterways/Divulgação
(Crédito: Emerald Waterways/Divulgação)

17 - Melhor companhia de cruzeiros fluviais - Viking Cruises

Em um mercado em expansão, a Viking Cruises continua a reinar, principalmente graças as suas excepcionais excursões que incluem opções excitantes e fora do usual, como caça a trufas e fabricação de conhaque. Seu ambiente casual Aquavit Terrace, que proporciona uma experiência única interna e externa, é uma marca da companhia, que não mostra sinais de retração no seu crescimento.

Foto: Viking River Cruises/Divulgação
(Crédito: Viking River Cruises/Divulgação)

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade