PUBLICIDADE

Navio inovador é considerado o melhor do ano

Embarcação marcada pela tecnologia foi escolhida por revista virtual especializada como o melhor lançamento de 2014

5 dez 2014 - 08h00
(atualizado em 9/12/2014 às 10h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Destaque da embarcação são atrações como o North Star, uma esfera que proporciona passeios nas alturas em alto mar
Destaque da embarcação são atrações como o North Star, uma esfera que proporciona passeios nas alturas em alto mar
Foto: Royal Caribbean International/Divulgação

Mal foi inaugurado e o Quantum of the Seas, da Royal Caribbean International, já é um navio premiado. O transatlântico mais tecnológico já lançado foi eleito pelos editores da revista online especializada em cruzeiros Cruise Critic como o Melhor Lançamento de 2014. Não é para menos, pois o Quantum chegou ao mercado com uma série de itens inéditos, que o tornam o navio mais inovador do ano.

A tecnologia é o principal destaque das atrações lançadas pelo Quantum of the Seas. Auto intitulado pela Royal Caribbean como o primeiro smartship do mundo, o Quantum oferece uma conectividade durante as viagens nunca vista antes a bordo e com proximidade ao que se pode conseguir em terra. Streaming de músicas e vídeos, por exemplo, são feitos com rapidez e sem dever em nada para terra firme. A bordo, os hóspedes terão recursos para reservar atividades, vagas em restaurantes e excursões, entre outras, tudo através de tablets e smartphones.

Louco (a) por duty free? Veja 12 grifes famosas a bordo

Algumas experiências a bordo são altamente voltadas para a tecnologia. É o caso do Bionic Bar, um espaço onde os drinques são preparados por braços robóticos, que misturam as bebidas com perfeição. A área de entretenimento Two70, outra novidade com vista de 270º, apresenta alta tecnologia. De dia, o ambiente á para relaxar com família e amigos e à noite transforma-se em um palco para shows e para abrigar a intensa vida noturna. Nele estão a Vistarama, paredes que se transformam em tela de alta definição, e as Roboscreens, telas que se movem com braços mecânicos para formar imagens que são parte de performances artísticas.

Novas aventuras radicais

Outra marca da Royal Caribbean que foi mantida no Quantum of the Seas é trazer brinquedos radicais nunca vistos em um navio. Um deles é o RipCord by iFLY, o primeiro simulador de paraquedismo em um cruzeiro. Dentro de uma câmara transparente e protegida os hóspedes com ou sem experiência poderão ter a sensação de uma queda de 7 metros de altura enquanto apreciam a vista para o mar do alto do deque 16.

Um pouco menos radical, mas ainda assim de tirar o fôlego, é a North Star. Dentro de uma cápsula de vidro em formato de joia os passageiros terão uma vista de 360º a mais de 90 metros de altura. Localizada no último deque do navio, o passeio na North Star dura 15 minutos e pode ser feito tanto durante a navegação quanto nas escalas, e pode ser usada em momentos como o nascer e o por do sol, por exemplo.

Gastronomia dinâmica e com chefs renomados

As opções de restaurantes a bordo do Quantum of the Seas são outro diferencial. Serão 18 casas diferentes e que estarão dentro do conceito de Dynamic Dinning, no qual os hóspedes poderão conhecer os diferentes ambientes com flexibilidade. O jantar no restaurante principal foi alterado e dará cinco opções de restaurantes, com menus que incluem clássicos americanos no American Icon Grill, alta cozinha contemporânea no Chic, culinária pan-asiática no Silk, partos classicos no formal The Grande e mistura de influências mediterrâneas e da Califórnia no Coastal Kitchen, este exclusivo para hóspedes das suítes.

Nos restaurantes de especialidades alguns chefs renomados assinam os menus. É o caso de Jamie Oliver, o chef celebridade britânico que tem no Quantum o seu primeiro restaurante a bordo de um navio, o Jamie's Italian, com menu de pratos rústicos italianos. Michael Schwartz, chef premiado e colaborador de longa data da companhia, tem seu primeiro gastropub em alto mar, o Michael's Genuine Pub. Outra chef renomada com restaurante próprio no Quantim é Devin Alexander, conhecida pelo reality show The Biggest Loser e autora de livros premiados. Ela criou os menus para o Devinly Decadence, que oferece refeições mais leves, com no máximo 500 calorias por prato.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade