PUBLICIDADE

Montanhas Rochosas é parada ideal para aventureiros

28 jan 2013 - 07h07
(atualizado às 09h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Navegar é preciso, dizia Fernando Pessoa, mas algumas vezes também é necessário deixar o navio para aproveitar uma viagem de cruzeiro. É assim em um passeio de cruzeiro que tenha como um de seus destinos as Montanhas Rochosas canadenses. Vale a pena desembarcar e se deslocar para esse local cheio de atrações para os turistas mais aventureiros e que buscam adrenalina.

Para conhecer as Montanhas Rochosas é necessário uma descida mais longa do navio
Para conhecer as Montanhas Rochosas é necessário uma descida mais longa do navio
Foto: Brand Canada Library/Divulgação

As Montanhas Rochosas são a maior cordilheira da América do Norte. Elas atravessam dois países, Canadá e Estados Unidos, em uma extensão de 4.830 quilômetros, do oeste canadense ao sudoeste norte-americano. Um cruzeiro para o Canadá pode passar por esse local acessando o Parque Nacional de Banff, onde se localizam as piscinas termais. Os hóspedes poderão aproveitar para conhecer a beleza selvagem das montanhas, assim como passar pelas cidades de Alberta e Colúmbia Britânica, onde começam as Montanhas Rochosas.

O Parque Nacional de Banff é o mais visitado das Montanhas Rochosas Canadenses e oferece uma série de atrativos para os turistas. Para quem gosta de mergulhar, uma opção radical é o mergulho em águas geladas, o ice diving. Nessa modalidade, se corta um pedaço do gelo que cobre a água e o mergulhador nada sob a placa de gelo. Outras atividades possíveis aproveitando o gelo e a neve são o ski e o snowboarding. Durante o verão, é possível fazer passeios pelas montanhas, como alpinismo.

Para quem gosta de caminhadas e trilhas, o parque oferece opções desde as mais fáceis às mais complexas. Locais como Johnson Lake, Fenland Trail, Bow River, entre outros, são para os mais inexperientes. Quem já tem um pouco mais de experiência pode optar por alguns passeios em locais como C-Level Cirque, Tunnel Mountain, Upper Hot Springs. Já os mais calejados têm opções em Harvey Pass, a Cory Pass Loop, além dos pontos no Lago Minnewanka, onde se vê alertas para a possibilidade de cruzar com ursos.

A observação de animais também é permitida, mas exige cuidados. Os animais selvagens podem ser vistos pelos turistas e incluem ursos e linces, além de pássaros. É necessário respeitar as regras de observação, tanto para segurança própria quanto a dos animais selvagens.

Outra atração do passeio pelas Montanhas Rochosas (essa um pouco mais tranquila) para quem quer apenas relaxar e observar a vista, é uma viagem de trem na transcontinental Canadian, da VIA Rail. Nele o turista passa pelas montanhas com picos cobertos de neve e vegetação exuberante. Tudo isso a bordo de cabines privativas ou então com a vista de 360º do vagão panorâmico do trem.

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade