PUBLICIDADE

Maior tobogã aquático em navio estará no Brasil em 2014

19 fev 2013 - 07h04
(atualizado às 08h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A próxima temporada de cruzeiros trará ao Brasil o novo navio da MSC Cruzeiros. O Preziosa está previsto para ser inaugurado em 23 de março deste ano, quando será batizado em Gênova, na Itália. A embarcação impressiona pelo tamanho. São 333 metros de comprimento e 140 mil toneladas, para carregar 4.345 hóspedes. No Brasil, ele estará próxima temporada, a de 2013/2014.

O Preziosa possui design elegante, trabalho dos arquitetos navais do escritório italiano De Jorio International. Uma das principais atrações do navio, no entanto, será uma de suas piscinas. No deck 16, destinado à diversão aquática, ficará o Vertigo, maior tobogã aquático a bordo de um navio de cruzeiro, integrado ao extenso parque chamado Doremi Castle Aqua Park.

O Vertigo tem 13 metros de altura e 90 milímetros de diâmetro, e quem quiser acessá-lo terá que subir até o deck 18, onde embarcam em um tobogã com trajeto radical de 120 metros. As voltas e curvas que descem contornam um trecho da popa e, nos momentos de maior adrenalina, saem da área do transatlântico e passam por cima do mar. A velocidade média na descida é de 6 metros por segundo, e nos trechos em que ultrapassa os limites do navio há 9 metros de tubo transparente, que proporcionam uma vista incrível do oceano. Para poder brincar na atração basta ter mais de 1,20 metro de altura, e peso máximo de 150kg. E claro, muita coragem.

Circuito gourmet

Na gastronomia o Preziosa também terá novidades em relação aos outros navios da frota da MSC. A companhia fechou uma parceria com a conceituada rede de restaurantes e empórios italianos Eataly, que atua no país e também nos Estados Unidos e Japão. Com a união, serão instalados dois restaurantes da Eataly no navio, o Eataly Restaurant e o Ristorante Italia. O primeiro, que possuirá cerca de 80 lugares, trabalhará com o conceito original da marca, em um local onde será possível provar, comprar e aprender um pouco mais sobre culinária. No almoço e no jantar serão 18 opções, que incluem macarrão, frios especiais, vegetais e molhos a base de trufas e cogumelos.

O empório Eataly Restaurant ainda terá uma variedade de produtos para quem aprecia cozinhar, com azeites premium, massas secas da região de Gragnano, em Nápoles, doces artesanais, vinhos sem aditivos químicos, bebidas naturais e acetos balsâmicos envelhecidos. Já no Ristorante Itália o conceito será mais exclusivo, com apenas 24 lugares, e funcionará somente à noite. Nos jantares o meni será extremamente elaborado, com receitas exclusivas dos chefes da Eataly. Os pratos serão preparados com produtos da Slow Food Presidia, que trabalha em parceria com 50 países e envolve mais de 10 mil pequenos produtores, promovendo a agricultura ambientalmente e culturalmente sustentável.

Além disso, outras atrações de navios da MSC também estarão a bordo. O MSC Aurea Spa, por exemplo, já está confirmado dentro da embarcação. Nele estarão modernas massagens, saunas e banhos termais, tratamentos zen, entre outros rituais de beleza.

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade