PUBLICIDADE

Londres é ponto de partida de cruzeiro pelos Países Bálticos

24 jun 2013 - 07h19
Compartilhar
Exibir comentários

A capital inglesa, Londres, é o porto de partida de um cruzeiro de nove noites com destino à Escócia e aos países Bálticos, com escalas na Dinamarca e na Islândia. O roteiro já começa em alto estilo, passando pela secular Tower Bridge, a ponte construída sobre o Rio Tâmisa no século 19 e que é um dos cartões postais londrinos.

Com capacidade para 296 passageiros em cabines duplas, o Silver Cloud é o mais antigo navio da companhia Silversea. A embarcação modernizada recentemente oferece aos hóspedes uma experiência de luxo, com o melhor da gastronomia internacional e roteiros diferenciados. A atmosfera a bordo foi pensada para atender a viajantes modernos, que gostam de alternar noites formais com casuais.  

A primeira escala ocorre em Edimburgo, capital da Escócia. O país é famoso pelo kilt – saiote masculino, e pela gaita de fole. Entre os pontos turísticos, destaque para os castelos medievais no bairro de Old Town, centro histórico da cidade. O mais importante deles é o Castelo de Edimburgo. Ainda na Escócia, o navio fará escala em Lerwick, nas ilhas Shetland, um porto movimentado e cosmopolita. A beira mar normalmente fica lotada de barcos de pesca, iates e embarcações históricas. Vale a pena explorar os inúmeros bares animados na faixa litorânea.

No roteiro também estão Kirkwall, nas Ilhas Orkney, um conjunto de 70 ilhas, das quais somente 17 são habitadas. Kirkwall possui praias tranquilas e belas paisagens. Não dá para ir à ilha sem conhecer a catedral de St Magnus Cathedral, com muitas histórias de invasões Vikings no currículo. Se sobrar tempo desbrave as ilhas menores.

Outro pequeno lugar insular pouco visitado que faz parte do roteiro é Thorshavn, capital das Ilhas Faroe, território ultramarino da Dinamarca. A cidade é famosa por ter sido fundada no século X e, por isso, é a mais antiga capital do Norte da Europa.

Fechando o roteiro está a Islândia, com escalas em Akureyri, Isafjordur e Reykjavik, esta última é a capital do país. Akureyri é considerada a mais bela cidade do país. Já Isafjordur deve seu nome ao fiorde homônimo. Por último, Reykjavik é a capital do país. Na região central fica o lindo lago Tjornin, que costuma concentrar inúmeros pássaros. A cidade fica bem próxima ao círculo polar ártico, numa região rica em gêiseres. Durante o inverno, os dias duram quatro horas e no verão as noites não existem.

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade