9 eventos ao vivo

Ilha do Mel e Praia do Rosa estão na rota dos cruzeiros 2015

A temporada de cruzeiros terá 18 cidades com escalas regulares de navios, incluindo Belém, no Pará, e Paranaguá, no Paraná

10 nov 2014
08h00
atualizado às 10h26
  • separator
  • comentários

A temporada brasileira de cruzeiros já começou e de agora até o dia maio 18 cidades receberão escalas de navios regularmente. As novidades neste ano estão no Sul do país, que terá cruzeiros em Paranaguá, cidade paranaense conhecida pela Ilha do Mel, e Imbituba, em Santa Catarina, famosa entre surfistas e amantes da natureza. Ao todo, 11 navios estarão percorrendo o litoral de Norte a Sul, nove deles com partidas do Brasil. Conheça as cidades brasileiras na rota dos cruzeiros.

<p>Rio de Janeiro é uma das cidades mais visitadas na temporada de cruzeiros</p>
Rio de Janeiro é uma das cidades mais visitadas na temporada de cruzeiros
Foto: LaiQuocAnh/Shutterstock

Paranaguá - Novidade na temporada, Paranaguá é a única cidade paranaense que receberá cruzeiros das companhias que já confirmaram navios no Brasil. Quem desembarcar no seu porto poderá optar por passeios para a capital Curitiba, cidades como Morretes ou até a paradisíaca Ilha do Mel.

Imbituba - Uma das novidades na temporada brasileira de cruzeiros 2014/2015 é Imbituba, em Santa Catarina. Ela é famosa por suas belas praias, em especial a Praia do Rosa, considerada uma das mais belas do mundo e popular entre os surfistas.

Rio de Janeiro - Um dos destinos mais procurados no Brasil, a capital do Rio de Janeiro é também uma das mais visitadas pelos cruzeiros. Entre seus atrativos estão os pontos turísticos mundialmente famosos como o Pão de Açúcar, as praias de Copacabana e Ipanema, o Cristo Redentor, no Corcovado, e o estádio do Maracanã. A região boêmia da Lapa também deve constar no roteiro.

Cruzeiro no Caribe pode ser combinado com visita a Nova York

Envie sua foto em um cruzeiro para ser publicada no Terra

Santos - A cidade do litoral paulista possui o maior porto da América do Sul e é o principal local de partida de cruzeiros durante a temporada brasileira. Mas Santos também é visitada em roteiros de cruzeiros pelo país e pela América do Sul, e oferece aos turistas praias como a de Peruíbe e o seu belo Centro Histórico.

Ilhabela - Outra cidade do litoral paulista nas rotas de cruzeiros é Ilhabela. Conhecida como a Capital Nacional da Vela, fica em posição privilegiada para a prática de esportes que necessitam de vento, como vela, windsurf e kitesurf. Entre os principais pontos turísticos estão praias como Castelhanos, Areado e Bonete.

Búzios - Um dos destinos turísticos mais frequentados por cruzeiros, Armação dos Búzios, no litoral fluminense, é cheia de belezas naturais e praias encantadoras. Entre elas estão Ferradura e Ferradurinha e João Fernandes e João Fernandinho. Para quem gosta do agito, a noite oferece muitas opções de bares e boates. Búzios é famosa por ter encantado a diva do cinema Brigitte Bardot, que ganhou uma estátua na praia.

Ilha Grande/Angra dos Reis - Localizada em Angra dos Reis, Ilha Grande é um paraíso para quem busca integração com a natureza. A ilha tem uma grande reserva de Mata Atlântica, com trilhas que revelam cachoeiras e praias. Passeios de barco que saem da vila principal da ilha, o Abraão, levam os visitantes para outros locais incríveis da região, como a Lagoa Verde e a Lagoa Azul.

Porto Belo - Outra cidade catarinense na rota dos navios na temporada é Porto Belo. Seus grandes atrativos turísticos são as praias como Costão das Vieiras, Enseada do Caixa D'Aço, Perequê e Estaleiro. Porto Belo também é conhecida por sua cachaça e oferece passeios a alambiques para quem quer conhecer como a bebida é produzida.

Itajaí - Também em Santa Catarina, Itajaí volta a figurar nas rotas de cruzeiros em 2014/2015. Suas praias estão entre as mais bonitas da região Sul, com destaque para Molhes, Atalaia, Geremias e Cabeçudas. Para quem gosta de natureza exuberante e agito vale a pena conhecer a praia Brava, famosa pelas festas com música eletrônica.

Recife - Um dos cartões-postais mais conhecidos do Nordeste brasileiro fica em Recife. A Praia de Boa Viagem, no centro da capital pernambucana, com sua longa faixa de areia em pleno perímetro urbano, é só uma de suas atrações. Recife também preserva arquitetura secular e é chamada de Veneza brasileira, por ser cortada por rios e pontes, formando ilhas. A cidade ainda está ao lado de Olinda, famosa pelo centro histórico que preserva o casario português do século 16.

Salvador - A capital baiana é outro destino muito visitado por cruzeiros no Brasil. Entre suas atrações estão praias, o famoso bairro do Pelourinho, com sua bela arquitetura portuguesa, a Igreja do Bonfim e o Elevador Lacerda. Além dos pontos turísticos, o povo baiano em si é muito acolhedor. Não deixe de comer acarajé e fazer as fotos com as baianas.

Ilhéus - Principal produtor de cacau do país, Ilhéus, situada no Sul do estado da Bahia, também está na rota dos cruzeiros. Até hoje é possível fazer passeios e visitar fazendas de cacau.  A cidade também encanta pelas belas praias e as referências da obra de Jorge Amado, que usou a cidade como inspiração e cenário em vários romances. É possível conhecer, por exemplo, o Bataclan, o famoso cabaré de ‘Gabriela’.

Ubatuba - Com mais de 100 praias para os turistas desbravarem, Ubatuba é uma das mais famosas cidades do litoral paulista. Entre as praias principais estão Maranduba, Itamambuca, Lázaro e Perequê. Mais de 80% da área do município faz parte do Parque Estadual da Serra do Mar, o que a torna a região um paraíso natural.

Natal - A capital do Rio Grande do Norte está entre os mais belos destinos do Nordeste. Praia, dunas, sol e água fresca por mais de 300 dias ao longo do ano. Além das belezas naturais, Natal preserva seu passado. Vale conhecer a Fortaleza dos Reis Magos e o Centro Histórico, que ainda guardam traços dos primórdios da cidade. O passeio de bugue pelas dunas, como as de Genipabu, não pode ficar de fora do passeio.

Belém - A capital do Pará é mais uma cidade a entrar na rota dos cruzeiros na temporada brasileira 2014/2015. Entre as atrações estão parques, reservas naturais, museus, mercados, feiras e igrejas, em especial a Basílica de Nazaré, onde encerra-se a celebração do Círio de Nazaré. Sem contar que Belém é a porta de entrada para Floresta Amazônica.

Maceió - Capital do estado de Alagoas, Maceió tem em suas praias um dos grandes atrativos para os turistas, com águas mornas e cristalinas. A cidade ainda conta com as piscinas naturais formadas pelos arrecifes. Para chegar até lá, basta embarcar em um passeio de poucos minutos a bordo de jangadas.

Fortaleza - Capital do Ceará, Fortaleza tem no turismo um dos seus pontos fortes e suas praias são o destaque. Locais como Iracema, Mucuripe e a Praia do Futuro estão entre os mais visitados. Outra atração é o Mercado Central e a Feirinha Beira Mar, com muitas barracas de artesanato, cerâmica e artigos de crochê e couro.

Cabo Frio - Assim como Búzios, Cabo Frio está entre os destinos mais visitados da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. As praias são o principal destaque dessa cidade que é uma das mais antigas do Brasil, como a Praia do Forte, onde fica o Forte de São Mateus do Cabo Frio, erguido no século 17. Para quem sempre quer estar na moda, até em roupas de banho, Cabo Frio tem a Rua dos Biquínis, com uma série de lojas com produtos para todos os gostos.

Fonte: Canarinho Press

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade