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Graças ao aumento de passageiros, MSC prepara novidades

24 abr 2013 - 07h19
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A temporada que termina é comemorada pela MSC Cruzeiros. A empresa italiana registrou novo crescimento no mercado sul-americano e brasileiro, após introduzir novidades como o MSC Fantasia e o conceito de Yatch Club. A resposta positiva, um aumento de 24% no número de passageiros em relação ao ano anterior, é um dos motivos para seguir com a aposta no Brasil - segundo principal mercado de atuação da companhia depois da Itália- e trazer para cá outra novidade em 2013, o MSC Preziosa.

Para o diretor de Marketing e Comercial da MSC Cruzeiros, Adrian Ursilli, a marca da temporada da MSC foi a inovação. “Tivemos a vinda do Fantasia, maior navio a navegar em águas brasileiras, o que no nosso entendimento revolucionou os cruzeiros no Brasil”, destaca. O navio também trouxe outra novidade, o MSC Yatch Club, área VIP para hóspedes que buscam mais privacidade e serviços exclusivos mesmo em um grande navio. “Aquele público que estava deixando de fazer cruzeiros por achar que os navios estavam cada vez maiores, sem os mesmos mimos e exclusividades, acabou voltando”, acredita.

Com o Fantasia e os transatlânticos Magnifica, Orchestra e Musica, a companhia atingiu a marca de 1.087.300 passageiros brasileiros embarcados nos últimos cinco anos. Em 2012/2013 foram 246 mil hóspedes sul-americanos, 196 mil deles brasileiros, um crescimento de 24%. Por ser um mercado tão importante, o Brasil receberá na temporada 2013/2014 o MSC Preziosa. A mais nova e luxuosa embarcação da frota, inaugurada esse ano, chega no final de novembro para a temporada. “Recordes de embarque e a satisfação a bordo nos traz muito ânimo para apostar no Brasil, e por isso decidimos trazer o novo navio. Isso demonstra a importância do mercado brasileiro”.

A previsão para 2013/2014 é de um crescimento em mais 12%. “Estamos estendendo a temporada em aproximadamente 10 dias, e com mais mini cruzeiros (de três ou quatro noites)”, justifica. A MSC diz que poderia crescer ainda mais, mas as companhias de um modo geral esbarram na falta de estrutura dos portos. “Existe um gargalo, uma dificuldade de infraestrutura portuária e dos altos custos no Brasil, que precisam ser superados para que o mercado seja ampliado”, comenta.

A MSC terá 290 mil leitos e 89 cruzeiros por 13 cidades do Brasil, Uruguai e Argentina. A novidade no Brasil é que pela primeira vez a companhia incluirá passagens por Ilhéus em seus roteiros. Além do Preziosa, o Magnifica e o Orchestra voltam. O outro estreante nos mares daqui será o Poesia, com embarques exclusivos em Buenos Aires, na Argentina.

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
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