PUBLICIDADE

Faça escala em Québec City e descubra como nasceu o Canadá

21 ago 2014 - 08h01
(atualizado em 27/8/2014 às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Quebec City é a cidade mais antiga do Canadá e preserva pontos históricos</p>
Quebec City é a cidade mais antiga do Canadá e preserva pontos históricos
Foto: meunierd/Shutterstock

Capital da província do Québec, no Canadá, Québec City é uma das mais antiga cidades estabelecidas por europeus na América do Norte, por isso, é carregada de história em suas ruas. E residem justamente nas atrações históricas os principais pontos turísticos do município, rota de cruzeiros pela América do Norte. Belas catedrais, palácios e fortificações são algumas dessas atrações, além das belezas naturais. Confira 10 atrações para uma escala de cruzeiro em Québec.

Old Québec - A parte antiga da Cidade de Québec é um dos principais pontos turísticos. Reconhecida como Patrimônio Mundial da Unesco, a área concentra atrações como o Château Frontenac, o hotel mais fotografado do mundo. Na região há ainda galerias de arte ao ar livre, prédios centenários bem preservados e artistas de rua.

Fortificações - Québec é uma das poucas cidades da América do Norte ainda fortificadas, e possui cerca de 4,6 quilômetros de muros e portões imponentes. Em um passeio pelos muros é possível observar a evolução da defesa da cidade ao longo dos períodos de colonização francesa e inglesa, com canhões, cidadelas, parques de artilharia e os fortes.

Capela Sainte-Anne-de-Beaupré - A Capela Sainte-Anne-de-Beaupré é considerada por muitos um espaço de milagres através dos últimos 350 anos. Mais antigo local de peregrinação da América do Norte, a capela recebe cerca de 1 milhão de visitantes ao ano. Além do valor histórico e religioso, o edifício é um belo exemplo de arquitetura neo-romana e possui uma estátua de ouro de Santa Ana, centenas de vitrais e trabalhos artísticos.

Place Royale - Uma visita a Place Royale é uma volta à fundação da Cidade de Québec. Foi neste local que em 1608 o geógrafo e explorador francês Samuel de Champlain fundou o município. No local é possível conhecer mais da história local em um museu, e admirar a Notre-Dame-des-Victories, a mais antiga igreja de pedras da América do Norte, fundada em 1688.

Cruzeiro temático de golfe será feito pelo Danúbio

Montmorency Falls Park - As Cataratas de Montmorency são um dos fenômenos da natureza mais impressionantes para se ver. Com 83 metros de altura, 30 metros mais altas do que as Cataratas do Niágara, elas podem ser observadas por turistas através do rio St. Lawrence, mas tem seu melhor ponto de observação no parque.

Parliament Hill - A província de Parliament Hill se tornou um dos mais populares locais de Québec. Nela fica a Assembleia Nacional, em um prédio que se destaca pela bela arquitetura. Vale a pena ver ainda a Fontaine de Tourny, uma fonte que levou a medalha de ouro na Feira Mundial de Paris em 1855.

Île d'Orléans - Outro ponto da cidade que não pode ficar de fora do roteiro é a Île d'Orléans. O local lembra muito a área rural de Québec no século XIX, com fazendas históricas, igrejas e casas antigas.

Promenade Samuel-De-Champlain - Inaugurado em 2008, o Promenade Samuel-De-Champlain é um parque com 2,5 quilômetros quadrados e foi uma forma de celebrar os 400 anos da cidade. O parque fica entre o boulevard Champlain e o Rio St. Lawrence, e é um bom lugar para se caminhar e observar a paisagem.

Planície de Abraham - Local onde o Canadá nasceu, na Planície de Abraham os visitantes podem conhecer mais da história do país desde os primeiros dias da Nova França até as batalhas entre franceses e ingleses.

Percé Rock - O rochedo Percé é uma grande formação rochosa no golfo de St. Lawrence na ponta da península Gaspé. Olhada a distância, a rocha parece um navio em navegação, e é um dos maiores arcos naturais do mundo localizados na água.

Veja roteiro:

12 noites: Cruzeiro a bordo do Legend of the Seas, da Royal Caribbean International, com partida de Québec City em 3 de novembro. Escalas em Charlottetown e Halifax, no Canadá, Boston, e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e King's Wharf, nas Bermudas. Preços a partir de R$ 1.349 por pessoa, mais taxas.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade