PUBLICIDADE

Empresa compra área no Caribe para criar destino ecológico

21 ago 2013 - 07h07
Compartilhar
Exibir comentários

A Norwegian Cruise Line comprou uma área com aproximadamente 30 hectares ao sul de Belize, no Caribe, onde desenvolverá um projeto que transformará o local em destino de cruzeiros ecologicamente corretos. A região conhecida como Harvest Caye é formada por duas ilhas adjacentes, Stan Creek e Toledo, e deverá receber um investimento de US$ 50 milhões (R$ 120 milhões).

O plano para a área - que equivale a 30 campos de futebol - ainda está em desenvolvimento. A intenção é transformar em uma área para destinos de cruzeiros de categoria internacional, com dois locais destinos. Um deles será em ilha com facilidades de atrações e outro um ponto de conexão com o continente para passeios terrestres. Neste projeto está previsto um cais flutuante, uma vila na ilha com as estruturas ao ar livre em plataformas elevadas, marina, centro de transportes para visitas ao continente, uma lagoa para esportes aquáticos e uma área de praia. Tudo, claro, seguindo regras para utilização dos recursos naturais, como água e energia elétrica.

O objetivo é criar uma experiência autêntica com foco na natureza, cultura antiga, arte, aventura e música que celebram a história e cultura Maia, Garifuna e de Belize. “Nossa frota em 2017 chegará a 15 navios e deveremos dobrar o número de hóspedes navegando para itinerários no Caribe. Assim que estiver pronto, este novo destino trará quatro vezes mais passageiros para Belize do que nos dias atuais”, disse o CEO da Norwegian Cruise Line, Kevin Sheehan. 

Desenvolvimento local

O protocolo de intenções entre o governo de Belize e a companhia prevê que o desenvolvimento deve seguir os padrões ambientais do país. Exige ainda a criação de empregos para os habitantes locais. Já foi lançado um programa para contratação de moradores para trabalharem nos navios da empresa. Pelas estimativas, devem ser criados mais de mil novos postos de trabalho e o benefício direto do recolhimento de impostos e taxas. 

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade