PUBLICIDADE

De Aurora Boreal à clima interiorano; conheça Reykjavik

23 jul 2014 - 08h01
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fenômenos naturais como a Aurora Boreal podem ser visitos em Reykjavik</p>
Fenômenos naturais como a Aurora Boreal podem ser visitos em Reykjavik
Foto: Ragnar Th. Sigurdsson/Visit Reykjavik/Divulgação

Uma das menores capitais europeias, Reykjavik, na Islândia, tem um clima que mistura a importância de ser a capital de um país com uma cidade pequena. Isso fica claro em seu ponto turístico mais conhecido, uma igreja, algo muito comum justamente em municípios interioranos. É um destino repleto de cultura e de atrações naturais que vão de ilhas até a possibilidade de admirar fenômenos como a Aurora Boreal e o sol da meia noite. Confira 10 atrações em Reykjavik.

Solfar Sun Voyager - Um dos pontos mais fotografados da capital da Islândia é a escultura Solfar Sun Voyager, de Jon Gunnar Arnason. Instalada na costa da cidade, com vista para o Monte Esja, a obra lembra um navio viking, mas é na verdade um barco de sonho e uma ode ao sol.

Hallgrímskirkja Church - Principal marca de Reykjavik, a torre da igreja Hallgrímskirkja pode ser vista de quase todos os cantos da cidade. Apesar de ter sido projetada em 1937 por Guðjón Samuel, sua construção iniciou apenas em 1945 e terminou em 1986. Seu formato foi inspirado nas formas criadas quando a lava esfria.

Harpa Concert and Conference Centre - Prédio relativamente novo, a sala de concertos e centro de conferências Harpa é um belo exemplo de arquitetura. A fachada de vidro do prédio foi projetada pelo artista Olafur Eliasson, em conjunto com a Henning Larsen Architects, e possui um design baseado em princípios geométricos, em duas ou três dimensões.

Perla - O Perla é um prédio em forma de domo, feito em vidro, desenhado por Ingimundur Sveisson, e conta com seis gigantescos tanques de água quente, cada um capaz de armazenar 4 milhões de litros. No prédio está o Museu Saga, restaurantes, cafés e plataforma de observação que permite admirar a paisagem da cidade.

Ilha Viðey - Um passeio rápido de barco leva os visitantes para a ilha de Viðey, em Kollfjörður, para uma excursão. O local possui ruínas antigas, obras de arte de Yoko Ono e Richard Serra. A ilha também mantém uma das igrejas mais antigas do país e a casa de pedras de Viðey foi a primeira do tipo na Islândia.

Sol da Meia Noite é atração em portos da Noruega

Imagine Peace Tower - Uma das obras de Yoko Ono na ilha é a Imagine Peace Tower. Trabalho conceitual pela paz no mundo, seu design lembra o de um poço dos desejos do qual uma torre de luz é projetada. As palavras IMAGINE PEACE (Imagine Paz) estão escritas em 24 línguas diferentes no local.

Höfði House - A casa Höfði é considerada uma das mais belas e de grande significado histórico em Reykjavik. Construída em 1909, foi o local da reunião de 1986 entre os presidentes da antiga União Soviética de dos Estados Unidos, Mikhail Gorbatsjov e Ronald Reagan, respectivamente, que marcou efetivamente o fim da Guerra Fria.

Aurora Boreal - Um dos fenômenos naturais mais curiosos pode ser conferido em Reykjavik. A Aurora Boreal ocorre principalmente no inverno e é um espetáculo visual de cores e formas, especialmente durante a noite.

Seltjarnarnes - O distrito costeiro de Seltjarnarnes é um dos bons pontos para caminhadas em Reykjavik e oferece interessantes locais para visita, como o antigo farol Grótta, que proporciona belas paisagens da cidade e da Aurora Boreal no inverno e do sol da meia noite no verão. Também é possível ver o Kvika, uma instalação de Ólöf Nordal que também é um banho termal para os pés.

Einar Jónsson Museum - O artista Elinar Jónsson ofereceu à população da Islândia suas obras em 1909, com a condição de que fosse criado um museu para exibi-las, mas o presente só foi aceito pelo parlamento em 1914. No local, além do museu em si, também projetado por ele, estão esculturas de Jónsson.

Veja rotas:

11 noites: viagem a bordo do Celebrity Infinity, da Celebrity Cruises, com partida de Harwich, na Inglaterra, em 24 de julho. Escalas em Torshavn, nas Ilhas Faroé, Reykjavik, na Islância, Lerwick, na Escócia, Geiranger e Bergen, na Noruega. Preços a partir de R$ 7.229 por pessoa, mais taxas.

14 noites: viagem a bordo do Legend of the Seas, da Royal Caribbean International, com partida de Oslo, na Noruega, em 9 de setembro. Escalas em Kristiansand, na Noruega, Lerwick, na Escócia, Tórshavn, nas Ilhas Faroé, Reykjavik, na Islândia, St. John's, em Newfoundland e Cape Liberty, em Nova Jersey. Preços a partir de R$ 2.054 por pessoa, mais taxas.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade