PUBLICIDADE

Cruzeiro de luxo a partir do Rio desbrava Patagônia no verão

22 ago 2013 - 07h07
(atualizado às 07h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Que tal fazer um roteiro marítimo pelo frio em pleno verão no Hemisfério Sul? O passeio ainda inclui dois oceanos e belas paisagens que vão de praias a fiordes. Essas são algumas atrações do cruzeiro South American Holiday, a bordo do luxuoso Marina, navio da Oceania Cruises, em dezembro deste ano. 

Com partida do Rio de Janeiro e destino final em Valparaíso, no Chile, a viagem ainda passa por cidades no Uruguai e na Argentina, incluindo a região da Patagônia.

O embarque será no Rio de Janeiro em 8 de dezembro e no dia seguinte faz uma escala em Santos. No roteiro que vai contornar o sul do continente o navio fará escalas em Buenos Aires, capital da Argentina, onde os hóspedes farão um pernoite para aproveitar o charme da cidade. Antes de seguir para a Patagônia, os passageiros conhecerão a capital do Uruguai, Montevidéu, e a badalada praia de Punta Del Este.

O primeiro porto da Patagônia argentina visitado é o de Puerto Madryn, já na 10ª noite de viagem. Desde 1999 a cidade é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e é um dos pontos mais importantes de turismo na região. Em Madryn, como é conhecida, a fauna é um dos destaques, com animais como a baleia franca austral, golfinhos, elefantes-marinhos, lobos-marinhos, orcas e pinguins-de-magalhães.

Terra do Fogo

No roteiro também está Ushuaia, na Argentina, a cidade mais austral do mundo e a capital da província de Terra do Fogo. A temperatura em Ushuaia, mesmo no verão, é baixa. Em dezembro, costuma oscilar 8º a 18ºC. A região tem uma rica fauna, com aves como o condor, gaivotas e albatrozes, além de lobos-marinhos, golfinhos e toninhas.

Já no Chile o primeiro ponto de parada é Punta Arenas, que também faz parte da Patagônia. Essa importante cidade da região tem um porto movimentado e é destino cultural, com museus como o Nau Victoria, uma réplica do navio de Fernão de Magalhães, o primeiro a circunavegar o globo. De lá, o navio passa dois dias de navegando pelos fiordes chilenos.

Em território chileno ainda serão visitados Puerto Chacabuco e Puerto Montt, antes de chegar a Valparaíso. Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 1999, a cidade é bastante montanhosa, característica que invade o litoral e garante uma vista incrível. Vizinha a esta está Viña Del Mar, mundialmente conhecida e capital turística do Chile, com belas praias, sendo a mais famosa a de Reñaca. Viña Del Mar realiza anualmente um reconhecido festival de cinema.

Veja detalhes do cruzeiro:

Roteiro: Rio, Santos, Buenos Aires, Montevidéu, Punta Del Este, Puerto Madryn, Ushuaia, Punta Arenas, Puerto Chacabuco, Puerto Montt, Valparaiso

Preço por pessoa: a partir de US$ 3.510 (R$ 8387), em cabine com varanda

em até 4 vezes no cartão ou cheque sem juros

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade