1 evento ao vivo

Conheça os 10 destinos mais populares no Caribe

23 mai 2014
08h00
  • separator
  • comentários

O Caribe é a região mais visitada por cruzeiros no mundo, com constantes viagens por suas ilhas e países durante praticamente todo o ano. Repleta de belezas naturais, como águas calmas e cristalinas, praias deslumbrantes e a possibilidade de observar a vida marinha, as cidades caribenhas têm tudo que encanta os turistas. Confira detalhes de algumas das mais famosas escalas na região.

San Juan, Porto Rico - Capital de Porto Rico, San Juan não é só mais uma bela cidade caribenha, mas também é um destino rico em história. Segunda colônia europeia mais antiga do Novo Mundo, mantém na parte velha da cidade muito da arquitetura do passado. Entre os pontos turísticos está a fortificação militar San Felipe El Morro. Também fica em San Juan a residência oficial do governador, La Fortaleza, mais antiga mansão usada pelo poder executivo no Novo Mundo, construída em 1533
San Juan, Porto Rico - Capital de Porto Rico, San Juan não é só mais uma bela cidade caribenha, mas também é um destino rico em história. Segunda colônia europeia mais antiga do Novo Mundo, mantém na parte velha da cidade muito da arquitetura do passado. Entre os pontos turísticos está a fortificação militar San Felipe El Morro. Também fica em San Juan a residência oficial do governador, La Fortaleza, mais antiga mansão usada pelo poder executivo no Novo Mundo, construída em 1533
Foto: Shutterstock

Nassau, Bahamas - Cidade mais famosa das Bahamas, Nassau é um paraíso para cruzeiristas. Sua arquitetura exuberante chama atenção pelas construções multicoloridas, que misturam design colonial e europeu. A cidade ainda tem como destaques as praias e a agitada vida noturna. Uma curiosidade é que Nassau foi durante muitos anos sede do famoso estúdio de gravação, o Compass Point, por onde passaram Dire Straits, Rolling Stones, AC/DC, Iron Maiden, Shakira e U2, entre outros nomes.

Cozumel, México - Entre as ilhas mais frequentadas do Caribe está Cozumel, no México, um dos portos com maior volume de navios de cruzeiro no mundo. A grande procura é justificada, pois a ilha mexicana é um paraíso de águas cristalinas ideal para o mergulho e a observação da vida marinha. Na cidade ainda preserva as ruínas maias em San Gervasio. A vida noturna de Cozumel também é destaque.

Charlotte Amalie, São Tomás, Ilhas Virgens Americanas - Charlotte Amalie entra na lista com uma interessante história. Hoje um belo destino turístico, St. Thomas, capital das Ilhas Virgens Americanas, foi um dos locais mais movimentados e frequentados por piratas no século XVIII, quando era usada para negociações de pilhagens. Além de lindas atrações naturais, São Tomás também é um grande duty-free.

Philipsburg, São Martinho - Localizada na parte holandesa da ilha de São Martinho, Philipsburg mostra a herança dos Países Baixos em sua arquitetura e jardins. As belas praias de águas claras são ideias para esportes aquáticos, como regata em barcos à vela. Outra atração é o mergulho no Shipwreck Cove para observar os destroços de navios.

Grand Cayman, Ilhas Cayman - Maior das três ilhas que formam as Ilhas Cayman, a Grand Cayman é repleta de atrações naturais para quem gosta de aventura. Entre os destaques está o mergulho em Stingray City. Nesse local de águas cristalinas e calmas é possível nadar na companhia de arraias.

San Juan, Porto Rico - Capital de Porto Rico, San Juan não é só mais uma bela cidade caribenha, mas também é um destino rico em história. Segunda colônia europeia mais antiga do Novo Mundo, mantém na parte velha da cidade muito da arquitetura do passado. Entre os pontos turísticos está a fortificação militar San Felipe El Morro. Também fica em San Juan a residência oficial do governador, La Fortaleza, mais antiga mansão usada pelo poder executivo no Novo Mundo, construída em 1533.

Grand Turk, Ilhas Turcas e Caicos - Uma das ilhas das Ilhas Turcas e Caicos, a Grand Turks é a capital do arquipélago e destino procurado por cruzeiros, que movimentam a economia local. A grande oferta de resorts em Grand Turks se deve às praias de águas claras, temperatura quente e agradável, ideais para relaxar no mar do Caribe.

Roatan, Honduras - Ilha de Honduras, Roatan é muito procurada por mergulhadores. Dois motivos especiais os levam para a ilha. Primeiro a possibilidade de nadar com os golfinhos. O outro é que Roatan fica na zona da Barreira de Corais Mesoamericana, a segunda maior do mundo. Em um mergulho em suas águas, os turistas podem observar as formações e a vida marinha.

Oranjestad, Aruba - Território ultramarino holandês, Aruba tem em sua capital, Oranjestad, um dos portos mais acessados em cruzeiros pelo Caribe. As atrações vão desde o óbvio, que são as praias do mar caribenho, até a herança holandesa, vista nos prédios em cores vivas que se destacam na paisagem da cidade.

Roseau, Dominica - Essa pequena ilha é um país soberano das Antilhas situado entre outras duas ilhas ainda territórios ultramarinos franceses. Dominica é conhecida por suas cascatas, em especial as de Trafalgar, localizadas em um parque. Para chegar nelas, no entanto, é preciso gostar de aventura, pois o único acesso é por trilha. Uma curiosidade é que o nome foi dado por Cristóvão Colombo em referência ao dia em que ela foi avistada, um domingo.

Canarinho Press

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade