PUBLICIDADE

Conheça Key West, um pedaço dos EUA no Caribe

26 fev 2014 - 07h05
Compartilhar
Exibir comentários

Na rota dos cruzeiros que partem dos Estados Unidos, Key West é uma cidade americana tratada como um pedaço do caribe na América do Norte. Isso se deve à sua localização. Está mais próxima de Cuba (140 km) do que de Miami (255 km). Devido à proximidade, nativos dizem que em noites de céu limpo é possível observar as luzes de Havana.

Apesar de pequena (a ilha tem apenas 19 quilômetros quadrados), não faltam atrações para os cruzeiristas durante uma escala. De mergulhos a passeios históricos, veja algumas sugestões em uma parada em Key West.

Museum of Art and History/Custom House - Originalmente construído para ser um escritório de serviços comuns da ilha, como postagens, tribunais distritais e controle da população, o prédio de quatro andares e de arquitetura romântica fez parte do projeto de construções federais, no fim do século 19. Posicionado ao lado da Base Naval dos EUA, o Custom House foi o local de muitos acontecimentos históricos importantes. Abandonado por quase vinte anos, após o fim do uso por parte da Marinha americana, o Custom House foi finalmente comprado pelo Estado da Flórida em 1991 e se transformou em museu, preservando a história da ilha.

Passeio de bonde por Key West - Há várias formas de explorar Key West. A mais simpática é através desse ônibus que tem o visual de um bonde antigo. O trajeto é composto por 12 paradas e circunda toda a ilha. O passeio completo dura cerca de 90 minutos e é possível embarcar ou desembarcar a qualquer parada. Cada parada fica localizada sempre próxima às atrações importantes. É possível conhecer a ilha toda durante esse passeio.

Key West Aquarium - Idealizado em 1933 e construído em 1935, o Aquário de Key West foi a realização de um sonho do Dr. Van Deusen, diretor do aquário Fairmount Park, na Filadélfia. O Key West Aquarium foi o primeiro aquário a usar o "conceito ar livre", isto é, aproveitar a luz natural para iluminar os tanques. Em 8 de maio de 1943, o governo dos EUA alugou o aquário para a Marinha, Corpo de Fuzileiros Navais e da Guarda Costeira para utilizar o local como um campo de tiro coberto. Todos os aquários foram derrubados ou preenchidos para fazer uma área de superfície plana para armas de fogo militares. Em junho de 1946, o Aquário foi devolvido para a cidade de Key West e restaurado à sua antiga glória. Hoje ele abriga tubarões, tartarugas, arraias, tropical e outros peixes que vivem no mar de Key West.

Passeio a pé pelas famosas casas e jardins históricos - Devido ao seu pequeno território, também é possível conhecer boa parte de Key West durante um agradável passeio a pé. Uma das atrações principais é a ex-residência de Ernest Hemingway. Construída em 1931, passou a ser um hotel e depois foi reconstruída como uma casa particular. Ela contém o maior pátio de Key West. A Igreja de St. Paul's também é bem visitada.

Mel Fisher Maritime Heritage Museum - O museu Mel Fisher Maritime Heritage de Key West é uma janela para o passado. Com painéis que indicam as rotas marítimas, ele conta o histórico das navegações usadas na época em que Felipe 4º se tornou rei da Espanha. Conta também com diversas mercadorias cobiçadas da época, pinturas e equipamentos dos galeões. No local ainda há ainda um pequeno auditório com o vídeo da saga de Fisher e seus colaboradores.

Pôr do Sol em Mallory Square - Mallory Square é o point de Key West para assistir ao pôr do sol. Chegue cedo, o local oferece diversas atrações. Engolidor de fogo, o ilusionista, o show de gatos amestrados, fora as barraquinhas com comida, artesanatos e fotografias.

Marca do Southernmost Point - Ponto mais ao sul dos EUA, ficando apenas 140 milhas de Cuba, este marco é parada obrigatória aos visitantes de Key West. Reza a lenda que em dias de céu claro é possível enxergar as luzes de Cuba. Vale a pena conferir.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade