PUBLICIDADE

Conhece Cusco e Machu Picchu? Veja roteiro de 11 dias

Riquezas arqueológicas, delícias gastronômicas e paisagem natural incluem atrativos em tour pelo Peru

3 mar 2015 - 08h01
(atualizado às 09h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Já pensou em conhecer o berço da civilização inca, visitando pontos históricos e vivenciando o estilo de vida local? A Avalon Waterways disponibiliza roteiro de 11 dias no Peru que passa por locais como a antiga capital do Império Inca, Cusco, e a famosa cidade perdida dos incas, Machu Picchu. A viagem começa no dia 11 de julho de 2015 em Lima, maior cidade do país, e de lá segue de avião e trem para outros destinos. Um cruzeiro fluvial de três dias a bordo do navio Aria passa pelo rio Amazonas peruano e inclui passeios turísticos guiados por naturalista local. No roteiro também estão inclusas refeições preparadas com frutas, peixes e temperos típicos do Peru e pratos tradicionais como o ceviche e o molho de pisco. Preços a partir de US$ 5.999 (R$ 16.527,24) por pessoa, mais taxas.

Lima

Na capital do Peru, os turistas podem explorar as culturas antigas e as ricas tradições do lendário Império Inca. A arquitetura colonial chama muita atenção de quem visita a cidade, com destaque para o Palácio do Governo, a Catedral de Lima e o Convento de São Francisco. O Museu Larco também é um dos pontos turísticos mais procurados por abrigar a maior coleção privada da arte peruana pré-colombiana. Além do passeio por esses locais durante o dia, o guia turístico leva o grupo para um jantar na Casa Garcia Alvarado, uma das mansões históricas de Lima.

Cusco

Na antiga capital inca o destaque é conhecer um pouco mais da história dessa civilização passando o dia no Vale Sagrado dos Incas. O passeio começa no templo de Sacsayhuaman, localizado em uma colina com vista para Cusco, uma fortaleza do século XV com trabalhos em pedras que chegam a pesar 300 toneladas. A próxima parada é Kenko, centro arqueológico onde eram realizados rituais e até sacrifícios. O tour histórico ainda inclui Ollantaytambo, vilarejo onde é possível visitar uma nativa casa inca e ter contato direto com o estilo de vida desse povo. Quem gosta de animais vai se divertir em Awana Kancha vendo espécies típicas da região, como lhamas, alpacas, vicunhas e até guanacos. Para comprar lembranças, vá ao mercado indiano e escolha entre as várias opções de cobertores, casacos e joias feitas à mão.

O Palácio do Governo, em Lima, é a residência oficial do presidente do Peru, Ollanta Humala
O Palácio do Governo, em Lima, é a residência oficial do presidente do Peru, Ollanta Humala
Foto: meunierd/Shutterstock
Machu Picchu

Parada obrigatória de quem visita o Peru, a cidade perdida dos incas até hoje é envolvida pelo mistério de sua construção grandiosa. Uma boa pedida é acordar cedo e assistir ao sol nascer atrás das ruínas. Aproveite a estadia para caminhar pelo local e explorar as impressionantes construções erguidas em rochas que fazem de Machu Picchu um dos principais pontos turísticos do país.

Amazonas Peruano

O embarque para os três dias a bordo do navio Aria é feito em Iquitos, na Amazônia peruana. Mais de 3 mil espécies de animais habitam o rio Amazonas, algumas delas são atrações de Yacapana, conhecida como a ilha das iguanas, onde além de ver os répteis o turista pode pescar piranhas, fotografar botos rosas e conhecer mais sobre a grande variedade de pássaros durante o dia. Jacarés e outros animais selvagens compõe a exploração noturna. Além das belezas naturais, a rota também pode oferecer contato com os índios locais, uma oportunidade de aprender mais sobre cultura, tradição e folclore.

A vista é o ponto alto da viagem, principalmente o nascer do sol na confluência dos rios Ucayali e Marañón, onde nasce a bacia amazônica. Durante o passeio de esquife, fique atento aos falcões, adorinhas-do-mar, maçaricos e muitos outros pássaros. Não só as imagens, mas os sons da natureza vão formar uma paisagem que dificilmente sairá da memória.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade