PUBLICIDADE

Conheça as Ilhas Britânicas em cruzeiro de 12 noites

A bordo do novo navio Britannia, os passageiros passam pela Inglaterra, Irlanda e Escócia

16 mar 2015 - 12h38
Compartilhar
Exibir comentários

Britannia é o novo navio da P&O Cruises, criado especificamente para cruzeiros que saem do Reino Unido. Lançado no dia 10 de março e batizado pela rainha Elizabeth II, já tem várias viagens agendadas, inclusive um roteiro de 12 noites paras as Ilhas Britânicas. Quem optar por esse tour pode aproveitar paisagens exuberantes, centro histórico rico em cultura e arquitetura, além de curtir lindas praias. Durante o tempo a bordo, várias atividades e instalações estão disponíveis para o entretenimento dos passageiros, com destaque para os restaurantes de gastronomia variada e workshops de culinária. O navio sai no dia 6 de julho de 2015 de Southampton e os preços ficam a partir de £ 1.199,00 (R$ 5.460,00) por pessoa, mais taxas. Conheça os principais pontos turísticos e veja o que fazer durante as escalas do cruzeiro.

Liverpool tem diversas opções culturais, históricas e musicais para os turistas
Liverpool tem diversas opções culturais, históricas e musicais para os turistas
Foto: Shahid Ali Khan/Shutterstock

1- Flamborough Head

Essa é uma das áreas mais espetaculares dos penhascos de giz da Grã-Betanha, chegando a mais de 100 metros de altura. Essa beleza natural também abriga uma grande variedade de mais de 200 mil ninhos de aves marinhas. Os passageiros vão aproveitar as paisagens apenas do navio, não haverá desembarque.

2- Edimburgo

A capital da Escócia reúne uma mistura eclética de arquitetura medieval e georgiana. Uma das principais atrações da cidade é o Castelo de Edimburgo, fundado no século VII, até hoje usado como sede de vários regimentos do Exército Britânico. Outro ponto interessante para os turistas é a residência oficial da rainha Elizabeth II na Escócia, a Holyroodhouse, construída em 1128 como mosteiro.

3- Invergordon

Chegando ao pequeno porto de Invergordon, aproveite para explorar a área montanhosa do norte da Escócia. Vale a pena visitar a cidade vizinha Inverness ou até conhecer o famoso Lago Ness, casa do monstro folclórico que ficou conhecido no mundo inteiro.

4- Kirkwall

Capital do arquipélago Ilhas Órcades, ao norte da Escócia, Kirkwall é uma cidade viking fundada em 1035. A antiga cidade foi preservada e é um belo local para passar o dia caminhando e conhecendo um pouco mais da história e cultura do país. Apesar de ser uma cidade pequena, existem muitos lugares para visitar, como o Tankerness House Museum, onde são exibidos exemplares de peças arqueológicas, e a catedral St. Magnus, construída em 1137.

5- Cape Wrath

A geografia dessa região é marcada por penhascos, com destaque para um farol construído em 1828 em cima de um deles, chegando a mais de 100 metros de altura em relação ao nível do mar, o que rende boas fotos. Grande parte dessa área pertence ao Ministério de Defesa da Escócia e é usada para treinamento militar, uma das razões pelas quais o navio vai apenas passar e não desembarcar.

6- Greenock

Localizada no centro da Escócia, Greenock é uma pequena cidade com vista incrível para o rio Clyde. Dentre as atrações turísticas destacam-se os prédios com arquitetura vitoriana e o McLean Museum and Art Gallery.

7- Liverpool

A cidade inglesa ficou conhecida no mundo inteiro por ter sido o local onde os Beatles começaram a tocar. Para os fãs que querem conhecer mais da história da banda, visite o The Beatles Story, localizado no famoso Albert Dock, onde também estão outras atrações turísticas, como o museu marítimo Tate Liverpool. A cultura, o cenário musical e o esporte são muito fortes na cidade, que oferece atividades para todos os gostos.

8- Dublin

A capital da Irlanda é o local ideal para caminhar pelos pontos turísticos do centro histórico. Além dos museus e prédios com rica arquitetura, um dos locais mais procurados pelos turistas é a Cervejaria Guinness, onde é possível fazer um tour, conhecer o processo de produção e ainda degustar a cerveja conhecida mundialmente.

9- Cobh

As casas com cores vivas da segunda maior cidade da Irlanda criam um ambiente charmoso e com ar de resort que os turistas adoram. O centro reúne lojas, mercados, bares e pubs onde é possível ouvir música irlandesa tradicional e ver de perto o estilo de vida local.

10- South Cornwall

A exuberante ilha é repleta de contrastes e surpresas, com uma costa de tirar o fôlego, onde as colinas com pedras verdes encontram o mar. Lindas praias, pequenos pontos de pesca e portos medievais marcam essa região. Os passageiros vão aproveitar as paisagens apenas do navio, não haverá desembarque.

11- St. Peter Port

Capital de Guernsey, essa é considerada uma das cidade mais bonitas das Ilhas do Canal, com lindas casas no estilo georgiano, jardins em terraços e ruelas charmosas. A melhor maneira de conhecer a cidade é caminhando pelas ruas que são destinadas apenas aos pedestres e ciclistas.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade