PUBLICIDADE

Conheça Amsterdã de bicicleta em uma parada de cruzeiro

24 abr 2013 - 07h19
(atualizado às 08h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Cruzeiros fluviais, apesar de todo o luxo, também carregam um ar de simplicidade. E uma viagem que passe por Amsterdã, na Holanda, os turistas têm a chance de conhecer a cidade de bicicleta. O país é conhecido por ter mais bikes do que habitantes e possui uma malha de ciclovias gigantesca, com mais de 20 mil quilômetros, o que proporciona segurança para os moradores e visitantes.

Amsterdã, na Holanda, proporciona belos passeios de bicicleta para os turistas
Amsterdã, na Holanda, proporciona belos passeios de bicicleta para os turistas
Foto: Shutterstock

E nem é preciso carregar no navio a própria bicicleta, pois na cidade é muito fácil de alugar uma. Além disso, em alguns cruzeiros, os navios levam a bordo as duas rodas para que os hóspedes possam usar durante o dia, como nos da AmaWaterways. Ao desembarcar, é possível pedalar até os diversos pontos turísticos.

Um dos pontos que os ciclistas podem conhecer é o museu Rijksmuseum, que reabriu neste mês após 10 anos de reconstrução. Dentro dele são 80 galerias com oito mil objetos que representam os 800 anos de arte e história do país. Entre as obras está a Patrulha da Noite, de Rembrandt, que volta a sua exposição original.  Também está lá a Mulher em Azul Lendo uma Carta, de Johannes Vermeer.

Os turistas também podem aproveitar uma das muitas atividades programadas para esse ano, em que a cidade estará cheia de celebrações. Após visitar o Rijksmuseum, vale a pena pedalar até o Museu Van Gogh, que completa 40 anos em 2013, e será reaberto em 1º de maio. Nele, claro, se encontra a maior coleção de quadros do artista no mundo. Também completam aniversário os canais por onde os cruzeiros passam, que chegam a 400 anos.  Outros lugares para conhecer que estão de aniversário é o Real Artis Zoo, zoológico mais antigo da Holanda; o Observatório Félix Meritis, que completa 225 anos, e será aberto ao público pela primeira vez em 200 anos; e o Museu Frans Hals, que completa 100 anos com diversas obras do pintor.

No meio do caminho entre um destino e outro não da para deixar de parar em frente ao painel I Amsterdã para uma foto. A cidade também é repleta de belos prédios em arquitetura clássica. Possui muitos cafés, restaurantes e mercados, onde se pode fazer uma pausa para descansar sem se preocupar, pois quase todos os locais têm estacionamento para bicicletas. Também não se pode visitar Amsterdã sem passar pela Casa de Anne Frank, local onde a menina, sua família e outras quatro pessoas ficaram escondidas durante a ocupação nazista na 2ª Guerra Mundial, e hoje é um museu.

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade