PUBLICIDADE

Conheça 5 países da Ásia em cruzeiro de 10 dias

Do tradicional ao moderno, destinos na Ásia têm atrações exóticas, históricas e culturais

Compartilhar
Exibir comentários

A Ásia é o destino ideal para quem quer vivenciar culturas e histórias totalmente diferente das brasileiras, mergulhando em um universo que mistura respeito às tradições e grandes avanços tecnológicos. Cruzeiro da Royal Caribbean International a bordo do navio Voyager of the Seas sai no dia 15 de abril de 2015 de Cingapura e passa por mais quatro países da Ásia em roteiro de dez noites. Preços a partir de R$ 1.244 por pessoa, mais taxas. Conheça os pontos turísticos dos cinco países inclusos nesse cruzeiro.

Cingapura

A cidade-estado é povoada principalmente por chineses, indianos e malaios, mas também atrai muitos estrangeiros, o que cria um ambiente propício para entrar em contato com culturas e etnias diversas. Dentre as atrações turísticas destaque para a pequena ilha de Sentosa, onde é possível praticar esportes aquáticos, caminhar às margens do rio de Cingapura e passear na Singapore Flyer, uma das maiores rodas-gigantes do mundo. Do alto da roda gigante, a vista panorâmica da cidade é incrível. Para quem quer conhecer um pouco mais do estilo de vida dos povos que vivem ali, não deixe de visitar Chinatown e Little India.

Nha Trang

Polo turístico e econômico do Vietnã, a cidade chama atenção pelas belas praias de areias brancas e águas cristalinas acompanhadas por uma fileira de coqueiros. A região é famosa por seus resorts, spas e festas. Durante a escala, invista em um passeio de barco para conhecer algumas das 19 ilhas de Nha Trang, passeie pela orla e faça mergulhos para aproveitar a temperatura agradável. Além das praias, o templo Po Nagar, a torre Huom Trang e a Catedral de Nha Trang são destaques turísticos muito procurados.

Hong Kong

Centro dinâmico e capitalista da China, Hong Kong promove o encontro entre o Oriente e o Ocidente. O grande fascínio da cidade é o intenso avanço tecnológico e a modernidade, com presença de muitos centros financeiros e arranha-céus, que consegue se misturar à cultura e tradição chinesa, presente nos templos e vilarejos de pescadores. Caminhe pela cidade e encante-se pelas cores, luzes e movimentos, aproveitando para visitar alguns dos pontos turísticos como o teleférico Ngong Ping, para apreciar a vista privilegiada, o Mosteiro dos dez mil budas, construído por um devoto com coleção de aproximadamente 13 mil estátuas, e a torre do relógio de Tsim Sha Tsui.

Taipé

Reduto político e cultural de Taiwan, a capital também é conhecida por modernidade e tecnologia. Apesar da agitação da cidade, os turistas podem encontrar muitos pontos históricos e tradicionais, como as feiras livres, os templos politeístas, os museus e o centro com ruas e edifícios antigos, área ideal para um passeio a pé. Dentre os pontos mais procurados pelos turistas estão o Museu do Palácio Nacional, o Templo Longshan, Taipei 101, arranha-céu de 101 andares, e o mercado Shilin. Aventure-se também pelos variados restaurantes e prove da exótica culinária de Taiwan.

Nagazaki

O nome da província ficou mundialmente conhecido por uma razão trágica, os bombardeios atômicos em Hiroshima e Nagasaki, no Japão, a mando dos Estados Unidos nos estágios finais da Segunda Guerra Mundial. Apesar do passado, é possível aproveitar diversas atrações turísticas na cidade, como o Parque da Paz, construído sobre uma elevação onde a bomba explodiu, a Mansão Glover, joia da arquitetura local, e o Salão do Confúcio, feito por um grupo de chineses em 1893.

Tóquio

A capital do Japão é uma das grandes megalópoles do mundo, referência quando o assunto é tecnologia e vanguardista em soluções para questões como transporte de público em massa, sustentabilidade e poluição. Durante a escala de cruzeiro, aproveite para visitar Asakusa, bairro charmoso que no passado abrigava cinemas, casas de jogos e de dançarinas e teatros populares. Atualmente, muitos desses estabelecimentos desapareceram, mas a área plana é ideal para uma caminhada e reúne pontos turísticos como o templo Asakusa Kanon, que existe desde 628 d.C, mas destruído e construído diversas vezes, o Gojuno to, exuberante pagode de cinco andares, e a ponte Azuma do rio Sumida.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade