0

Conheça 10 restaurantes temáticos de países em cruzeiros

24 mai 2013
07h21
atualizado às 07h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Viajar em cruzeiro é oportunidade, também, para experimentar uma série de receitas diferentes. Além dos diversos pratos típicos que podem ser conhecidos nos portos de parada, a bordo dos navios também estão disponíveis uma diversidade de restaurantes e, em alguns casos, focados na culinária de países específicos. Há desde cozinha italiana, uma das mais comuns em cruzeiros, até asiática, brasileira ou inglesa. Conheça algumas dessas opções saborosas:

1 - Golden Lion Pub - A bordo do Queen Mary 2, um dos navios mais luxuosos e requintados do Mundo, da Cunard Line, fica justamente um restaurante informal. O Golden Lion Pub serve comida típica de pubs ingleses, como salsichas com purê, peixe com batatas chips e até escondidinhos.

2 - Sorrento's Pizzeria - A pizza italiana é uma das atrações dos navios da classe Sovereign, Freedom e Oasis, da Royal Caribbean International. O restaurante Sorrento's Pizzeria tem um cardápio que vai da tradicional mussarela com pepperoni ao frango com batata, contadia, havaiana, florentina, napolitana, pizza de chouriço, frutos do mar e de almondegas, entre outras. Todas as refeições estão inclusas no valor do cruzeiro e apenas algumas bebidas são cobradas em separado.

3 - Cucina del Capitano - A culinária italiana está presente em muitos navios de cruzeiro, e não é diferente nos navios Carnival Magic, Breeze e Sunshine, da Carnival Cruise Line. Nele o restaurante ideal para saborear os pratos da Terra da Bota é o Cucina del Capitano, que serve alguns tipos de massas de graça no almoço, mas tem cobrança para outros tipos e pratos.

4 - Tamarind - Comida asiática também faz muito sucesso em navios de cruzeiros. Um bom local para quem gosta desses pratos é o Tamarind, a bordo dos navios ms Eurodan e Niew Amsterdam, da Holland America. Os pratos variam. Vão desde tradicionais bolinhos recheados com frango, sushi, sashimi e porco asiático até caranha assada, galinha com coco e curry panang vermelho, filé encrustado de wasabi e soja servido em tábua de carvalho, entre outros.

5 - Samba Grill - O Brasil também está representado a bordo, no Allure of the Seas, da Royal Caribbean, com a Samba Grill. Localizado no Solarium do navio, o restaurante oferece carnes e frutos do mar ao estilo brasileiro, desde picanha até salmão marinado com sal marinho e alho, servidos na mesa e cortados diretamente do espeto. Além do churrasco, o Samba Grill tem atmosfera brasileira, com decoração e música típicas.

6 – Izumi - A Royal Caribbean também tem seu restaurante asiático a bordo. O Izumi serve pratos tradicionais da culinária oriental, com ingredientes frescos e apresentação impecável. As refeições vão do sushi, sashimi, a ishiaki e sukiaki, entre outros. O restaurante está presente nos navios da classe Oasis (Oasis e Allure of the Seas), no Splendour e no Rhapsody of the Seas.

7 – Boardwalk Dog House - Uma companhia norte-americana não poderia deixar de ter um ambiente com um dos lanches típicos do país. O Boardwalk Dog House é uma barraca especializada em cachorro-quente nos navios da Royal Caribbean. Eles vão desde os tradicionais até os com salsichões, outras iguarias de carne, e uma variedade de coberturas. Disponível nos navios Oasis, Allure, Splendour e Radiance of the Seas.

8 – Rita's Cantina - Esse restaurante é uma mistura de culinária do México e da Califórina. Nele os hóspedes encontram um ambiente vibrante para se deliciarem com tostadas de ceviche, tortilhas quentes com salsa e guacamole, fajitas e tacos de peixe. Os adultos podem aproveitar também e experimentar uma seleção de margaritas, além de poderem criar seus próprios drinks a base de tequila. Os navios Allure e Radiance of the Seas contam com a Rita's Cantina.

9 - Aqualina - Esse restaurante localizado nos navios da Azamara Club Cruises dispõe de um bar temático chamado Champagne & Caviar, que oferece uma grande seleção dessa iguaria que tem sua origem mais conhecida na rússia. No entanto, lá são servidos diversos tipos de ovas de peixes, provenientes de várias partes do mundo.

10 – Eataly - O novo navio da MSC Cruzeiros, o Preziosa, traz o primeiro restaurante da linha Eataly para o mar. O espaço, com 80 lugares, apresenta o melhor da comida italiana, com um cardápio de 18 pratos. Quem quiser ainda pode levar um pouco dos sabores para casa, na loja de produtos italianos de alta qualidade junto ao restaurante, onde estão à venda vinagre balsâmico envelhecido, azeite de oliva da Ligúria e até massas secas Gragnano.

Fonte: Canarinho Press Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade