PUBLICIDADE

Conheça 10 portos de escalas de cruzeiro na Itália

Aproveite o verão do hemisfério norte para desvendar as belezas do país da bota

26 mar 2015 - 13h00
(atualizado às 17h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Arquitetura secular, romantismo, museu a céu aberto e praias exuberantes. Tudo isso você encontra em uma viagem à Itália. A terra da bota é o destino ideal para famílias com crianças, casais e até para quem viaja sozinho. Veja 10 portos de escala para conhecer no país a bordo de um cruzeiro.

Veneza

Formada por ilhas na Lagoa Veneziana e ligada por uma série de canais, a cidade é um dos destaques do turismo na Europa, aglutinando uma variedade de opções artísticas e culturais. Veneza é a referência de destino para os românticos, onde é possível fazer os famosos passeios de gôndola, caminhar pelas ruas de paralelepípedo observando os detalhes da arquitetura local e admirar a Ponte do Rialto, um dos locais mais encantadores da cidade.

Livorno

Um dos maiores portos da Itália, Livorno preserva muralhas e canais, mas também é conhecida por ser o ponto de partida ideal para visitar as mais belas cidades do país. Nessa escala, aproveite para conhecer Florença, o berço do Renascimento italiano, que concentra pontos turísticos como a Praça da Catedral, a Galeria Uffizi e a Catedral Santa Croce.

Civitavecchia

O porto é a entrada para Roma, centro histórico e arquitetônico mundial. Na cidade, não faltam atrações turísticas, como as imperdíveis visitas ao Panteão e ao Fórum Romano. É possível ir ainda à cidade-estado do Vaticano e conhecer a Capela Sistina e a Basílica de São Pedro. De volta a Roma, explore o interior do Coliseu, aprecie as obras de artes dos museus e garanta o seu retorno a cidade jogando uma moeda na Fontana de Trevi.

Nápoles

Nápoles é a terra da pizza, então não perca a oportunidade de provar a autêntica iguaria italiana. As obras de arte e a arquitetura em estilo grego e romano são atrativos da cidade, onde também é possível conhecer a Basílica de Santa Clara, o Palácio Real e o Teatro San Carlo. Se tiver tempo, aproveite a escala para fazer um passeio de barco até a ilha de Capri, explorando as ruas pitorescas e as belas construções.

Gênova

Destino de férias no oeste da Itália, a cidade exibe seu passado através de seus palácios e as antigas colinas com terraços dos arredores. Para os turistas em Gênova, é recomendado visitar o centro histórico para ver as sinuosas ruas da cidade velha, conhecer as obras de arte do Palácio Ducal ou fazer um passeio mais familiar no aquário de Gênova, um dos maiores da Europa.

La Spezia

A cidade portuária de La Spezia é cercada pela espetacular paisagem da Toscana. O local é excelente para visitar as cinco pequenas vilas de Cinque Terre, Patrimônio Mundial da Unesco e uma das maiores preciosidades da Itália. De lá também é possível seguir de trem para Pisa e conhecer a Praça dos Milagres e a famosa torre inclinada que virou um dos mais conhecidos cartões-postais do país.

Messina

A apenas 4,8 quilômetros da costa sul da Itália, a cidade portuária de Messina fica na ilha da Sicília. Sua história complexa tem raízes na mitologia grega, mas por causa de um terremoto no início dos anos 1900, sua arquitetura é relativamente jovem. Como a maior parte de sua área foi reconstruída ou renovada nos últimos 100 anos, você descobrirá que a cidade tem uma interessante mistura de nova arquitetura e estilos antigos. A escala é a oportunidade perfeita para ver o famoso vulcão em atividade Monte Etna e fazer uma visita até as crateras de Silvestri.

Cagliari

As praias estão entre as principais atrações de uma das cidades mais animadas da Sardenha, segunda maior ilha do Mediterrâneo, cercada por águas azuis e areias brancas, com muitos locais quase intocados e perfeitos para o mergulho. Cagliari oferece aos turistas festivais vibrantes, maravilhas da arquitetura, monumentos históricos e lagoas tranquilas.

Ancona

Capital provincial da região de Marche, Ancona não tem mais uma grande importância portuária como antes, mas é um agitado centro comercial. Nessa escala de cruzeiro, o ideal é fazer uma caminhada pela cidade para visitar seus locais históricos ou estender o passeio indo até a cidade vizinha de Ubino. Os mais aventureiros e dispostos a viajar também podem ir até as cavernas Frassassi e ver grutas com impressionantes estalagmites e estalactites.

<p>Civitavecchia é a entrada para Roma, centro histórico e arquitetônico mundial</p>
Civitavecchia é a entrada para Roma, centro histórico e arquitetônico mundial
Foto: Viacheslav Lopatin/Shutterstock

Bari

Capital comercial e administrativa de Puglia e também uma vibrante cidade universitária, Bari é famosa por suas praias, a cidade velha e a fantástica culinária. A arquitetura ajuda a criar um cenário romântico muito procurado por casais. Um dos pontos turísticos de destaque é a Basílica do século XII dedicada ao patrono da cidade, São Nicolas.

Veja roteiros

9 noites – Cruzeiro da Royal Caribbean International a bordo do navio Splendour of the Seas, saindo de Barcelona, na Espanha, no dia 4 de maio de 2015. Escalas em Cannes, na França, Livorno, Civitavecchia, Nápoles e Veneza, na Itália, Santorini, na Grécia, e Split, na Croácia. Preços a partir de R$ 3.149 por pessoa, mais taxas.

7 noites – Cruzeiro da MSC Cruzeiros a bordo do navio MSC Preziosa, saindo de Gênova, na Itália, no dia 25 de julho de 2015. Escalas em Civitavecchia e Palermo, na Itália, Le Goulette, na Tunísia, Palma de Maiorca e Valência, na Espanha, e Marselha, na França. Preços a partir de R$ 3.914,28 por pessoa, mais taxas.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade