PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Canal de Suez é destaque em cruzeiro de 15 dias

Passageiros podem apreciar a paisagem exuberante e fotografar pontos históricos do canal

20 mar 2015 - 13h00
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Quem procura por destino turístico de luxo fica encantado com Dubai e os Emirados Árabes Unidos, onde beleza, história fascinante e diversidade nas opções de compras são os grandes atrativos. Cruzeiro da Royal Caribbean International, a bordo do navio Rhapsody of The Seas, sai de Dubai no dia 17 de maio e faz escalas em cidades da Arábia Saudita, Israel, Grécia e Turquia. O destaque do roteiro de 15 dias é passagem pelo Canal de Suez, que liga o Mar Mediterrâneo ao Mar Vermelho. Preços a partir de R$ 2.549 por pessoa, mais taxas. Saiba mais sobre cada escala e veja as melhores atrações.

Dubai

Uma das cidades com maior crescimento no mundo, o principal polo turístico dos Emirados Árabes Unidos passou por cima do clima desértico para se tornar mundialmente conhecido por seu desenvolvimento e construções arrojadas. Arranha-céus viraram marca registrada de Dubai, principalmente o Burj Khalifa, considerado o mais alto do mundo, e o hotel Burj Al Arab, que tem forma de vela. Os apaixonados por compras podem perder horas pechinchando nos mercados ou shoppings imensos, como o Mall of Emirates e o The Dubai Mall. Para quem quer conhecer um pouco mais da história local, é indicado visitar o Museu de Dubai, localizado no Forte Al Fahidi, para ver achados arqueológicos.

Muscat

Uma das mais antigas do Oriente Médio, a cidade só foi aberta para o turismo há algumas décadas. Parques cuidadosamente tratados e praias intocadas mostram que a administração de Omã tenta preservá-la. Durante a escala em Muscat, visite os dois fortes localizados nas montanhas Al Jalali e Al Mirani para ter uma vista privilegiada do porto. Atividades subaquáticas, passeios de barco para ver golfinhos e baleias e a pesca esportiva estão entre as opções para explorar o litoral com águas limpas e azuis. Vá até Mutrah Souq, o mercado mais antigo de Muscat, para fazer suas compras e aproveite o ambiente vibrante que se tornou uma das principais fontes de entretenimento da cidade.

Salalah

Ainda em Omã, o cruzeiro atraca em Salalah, cidade marcada por coqueiros e palmeiras. Alguns dos locais que chamam atenção dos visitantes são a tumba de Homran, onde supostamente está enterrado o pai da Virgem Maria, o palácio do Sultão, o centro comercial na rua As-Salam e as ruínas de Al-Baleed, vestígios arqueológicos da antiga cidade construída no século X.

Canal de Suez

Nesse ponto da navegação os passageiros devem pegar suas máquinas fotográficas para registrar as belas paisagens que podem ser vistas do navio. Aberto em 1869, tornou-se a primeira passagem marítima entre o Mar Mediterrâneo e o Mar Vermelho. O início do canal é em Porto Said, onde a aventura começa com vista para alguns dos mais belos jardins públicos e mesquitas do mundo. Durante o período da ocupação do Sinai, o Canal de Suez foi a fronteira entre Israel e Egito. Na metade da travessia, é possível apreciar monumentos fascinantes em memória à guerra entre os dois países. Margeado por longas faixas de areia dourada, a viagem pelo Canal de Suez é tranquila, majestosa e inesquecível.

Ashdod

A primeira parada depois do Canal de Suez é em Israel, no maior porto do país, localizado na costa do Mar Mediterrâneo. Ashdod foi fundada durante a era canaanita, no século XVII a.C., que faz dela uma das cidades mais antigas do mundo, mencionada 13 vezes na Bíblia. Atualmente moderna e bem planejada, aparece como combinação acolhedora de história e vida portuária cosmopolita. Explore o passado no Museu Korin Maman para confira a exposição arqueológica permanente Mundo filisteu. Prove a culinária local, com iguarias como falafel, hummus e schwarma, em um dos quiosques de alimentação ou visite algum dos restaurantes para experimentar o melhor da comida kosher.

Haifa

O roteiro continua em Israel, dessa vez na cidade montanhosa conhecida por terraços com vistas panorâmicas da baía. Haifa oferece uma mistura exclusiva de cultura tradicional e contemporânea e os visitantes podem encontrar tanto templos, mesquitas e igrejas quanto shoppings modernos, hotéis elegantes e praias com areias brancas. Os jardins de Baha’l são uma das atrações mais procuradas pelos turistas. Planejados originalmente por Shogi Effendi, o último Guardião da Fé, chamam atenção pelos pavões, águias de pedras e paisagens bem tratadas.

Santorini

A ilha é uma das mais procuradas para turismo na Grécia, atraindo turistas com as praias de areias escuras, águas cristalinas e as charmosas casas caiadas de branco construídas em rochedos vulcânicos. Santorini ainda tem vestígios do que foi uma das maiores erupções registradas na história, considerada responsável pelo desaparecimento da lendária Atlântida. Além do mistério que envolve o continente perdido, a erupção deixou como herança praias fantásticas, como as Vermelha e Branca. O rico solo vulcânico é propício para o cultivo de uvas, faça uma visita a um produtor de vinho para provar uma taça e entender a importância do produto na região.

Atenas

O navio sai de Santorini e segue para Piraeus, o maior porto de Atenas. A capital da Grécia é uma das cidades mais antigas do mundo, famosa principalmente por ter sido o berço da civilização ocidental e da democracia. Uma das atrações turísticas mais fascinantes é Acrópole, com destaque para o Partenon, construído como um templo para a deusa Atena e impressionante até hoje. Outros pontos que valem a visita durante a escala de cruzeiro é a Ágora, antigo centro religioso e político de Atenas, o Museu Arqueológico Nacional, o tradicional mercado de pulgas de Monastikari e o velho bairro de Plaka, onde é possível explorar as ruelas a pé e encontrar variedade de artesanatos gregos.

Istambul

Cidade mais desenvolvida da Turquia e uma das maiores do mundo, Istambul é a última parada do roteiro. Única localizada nos continentes Ásia e Europa ao mesmo tempo, reúne opulentos palácios, mesquitas, ruínas e vestígios dos impérios otomano e bizantino. Alguns dos pontos imperdíveis durante a estadia na antiga Constantinopla são a Mesquita Azul, construída durante o Império Otomano, a Basílica de Santa Sofia, que funciona como museu desde 1935, e o Palácio Topkapi, moradia dos sultões otomanos a partir do século XV. Quem quiser fazer compras e levar presentes tradicionais para casa deve investir em uma visita ao Grande Bazar, mercado com mais de 60 ruas e milhares de lojas onde também é possível provar a típica comida turca.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade