PUBLICIDADE

Bruges, na Bélgica, mantém marcas da Idade Média

25 ago 2014 - 08h00
(atualizado às 12h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bruges, na Bélgica, mantém marcas históricas em suas ruas</p>
Bruges, na Bélgica, mantém marcas históricas em suas ruas
Foto: SergiyN/Shutterstock

Ao se pensar em fazer turismo na Bélgica, normalmente a capital Bruxelas é lembrada. Mas o país europeu tem muito mais a oferecer. Para quem embarca em um cruzeiro pela região, uma das mais belas cidades de escala é Bruges. Com história que data da Idade Média, Bruges mantém casario centenário muito bem preservado e uma arquitetura bem característica. Veja 10 atrações para a uma escala em Bruges.

Rozenhoedkaai - Uma das áreas mais visitadas e fotografadas de Bruges, Rozenhoedkaai está sempre cheia, seja verão ou inverno. O canal cheio de barquinhos de passeio é uma forma romântica de passar alguns minutos na cidade. Quem está em terra firme também se encanta com a paisagem.

Markt - O Markt é o coração de Bruges. A grande praça reúne marcos históricos, como uma torre do século XII, as estátuas de Jan Breydel e Pieter de Coninck, heróis da resistência contra a opressão francesa e o Palácio Provincial. Atualmente é um dos lugares mais visitados da cidade.

Onze-Lieve-Vrouwekerk (Igreja de Nossa Senhora) - Uma das mais marcantes igrejas da cidade, a Igreja de Nossa Senhora tem uma bela torre de tijolos de 122 metros, um dos melhores exemplos da arquitetura da cidade. Nela há também uma série de obras de arte de artistas como Michelangelo, esculturas do século XIII e sepulturas de nobres.

Basílica do Sangue Sagrado - Outro prédio religioso que vale a visita é a Basílica do Sangue Sagrado, uma capela dupla que consiste da base da antiga Igreja de São Basílio, dos anos 1100, e a reconstrução do século XIX em estilo gótico.

Museu do Chocolate - Um dos principais produtos da Bélgica é o chocolate, e Bruges tem atrações para os chocólatras. O Museu do Chocolate apresenta aos visitantes a história do cacau desde os maias até a chegada dos espanhóis na América Latina, até os dias atuais. Além disso, chocolate feito à mão é servido nas visitas.

Museu Groeninge - Este é um dos diversos museus da cidade, e apresenta uma visão ampla da história das artes plásticas na Bélgica. Apesar de o destaque ser para as obras de flamengo primitivo, há ainda peças importantes neoclássicas dos séculos XVIII e XIX, assim como do expressionismo flamengo e arte moderna do pós-guerra.

Prefeitura - Um dos mais antigos prédios dos Países Baixos, o edifício da prefeitura de Bruges data de 1376 e é de onde a cidade é comandada há mais de 600 anos. O hall gótico do prédio é uma obra de arte, com murais do século XIX.

Kruispoort - O Kruispoort é uma das entradas da cidade. O que ainda está de pé data do século XV e mantém apenas as duas torres principais e uma estreita passagem. O local é um marco histórico e foi por onde o imperador romano Charles V, Napoleão e o exército alemão entraram na cidade.

Belfort (Belfry) - A mais importante torre de Bruges é a Belfort, com 83 metros de altura. Nela fica uma câmara do tesouro, um impressionante relógio e um carrilhão com 47 sinos. Após uma subida de 366 degraus a recompensa é uma vista de tirar o fôlego da cidade e arredores.

Sint-Janshuismolen – O moinho de vento é uma marca de Bruges desde a construção dos muros da cidade no final do século XIII. Atualmente quatro resistem, o Sint-Janshuis, de 1770, está no mesmo lugar onde foi construído.

50 destinos no Caribe 50 destinos no Caribe

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade