PUBLICIDADE

Belém é novidade em escala de cruzeiro em 2015

29 jul 2014 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

A capital do Pará, Belém, será uma das escalas do Azamara Journey, da Azamara Club Cruises, quando o navio de luxo deixar o Brasil em 2015 após sua pequena temporada de cruzeiros na América do Sul. 

A cidade, com quase quatro séculos de existência, teve diversos períodos de destaque, como durante o ciclo da borracha. Com muitos atrativos turísticos, Belém é lembrada pela festa religiosa do Círio de Nazaré e pela ilha de Marajó, uma das mais belas reservas naturais do país. Veja 10 atrativos de uma escala em Belém:

Forte do Presépio - Datado de 1616, o Forte do Presépio é um dos pontos turísticos mais famosos de Belém. Localizado às margens da baia do Guajará, o local é um marco do início da colonização do Pará, foi o ponto de chegada da expedição liderada por Francisco Caldeira de Castelo Branco, que tinha a missão de povoar a região.

Teatro da Paz - O Teatro da Paz, construído em 1869, está entre os mais belos do país. Nele são apresentadas óperas, concertos da Orquestra Sinfônica do Pará, canto lírico e recitais. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) considera o local como um dos teatros-monumentos do Brasil.

<p>Navio de luxo faz escala em Belém na temporada de cruzeiros em 2015</p>
Navio de luxo faz escala em Belém na temporada de cruzeiros em 2015
Foto: Cláudio Santos/Arquivo Agência Pará
Praça da República - A atual Praça da República, situada em frente ao Teatro da Paz, já teve diversos usos na cidade, desde armazém de pólvora até cemitério de escravos e pobres. Após a construção do Teatro, ela passou a ser urbanizada até receber o Monumento à República, em 1897. Hoje é mais uma área de lazer da cidade.

Catedral da Sé - Construída entre 1748 e 1771, a Catedral da Sé é a sede da arquidiocese desde 1906. Com arquitetura de Antônio José Landi, chama atenção pela imponência das linhas externas. Internamente também se destaca por manter as telas criadas por artistas europeus do século XVIII.

Feira Ver-o-Peso - Uma das mais antigas do Brasil, a Feira do Ver-o-Peso é uma tradição na cidade que caiu no gosto dos turistas. O tamanho da diversidade amazônica está presente na feira, desde objetos de artesanato aos peixes da região.

Estação das Docas - A Feira é um bom lugar para conhecer um pouco da gastronomia local, assim como a Estação das Docas. O complexo de docas foi revitalizado e conta com restaurantes regionais e internacionais. Nos bares é possível experimentar as cervejas artesanais.

Com mordomo e caviar, veja navio de luxo que virá ao Brasil

Brasil terá primeiro cruzeiro de swing em 2015

Marajó - A ilha de Marajó é próxima a Belém e pode ser acessada através da capital paraense. Uma das mais importantes reservas ecológicas do Brasil é também o maior arquipélago flúvio-marítimo do mundo e Área de Proteção Ambiental. Há hospedagens para turistas e até esportes radicais, como o surfe nas ondas da pororoca, no encontro das águas do rio Amazonas e do Oceano Atlântico, além de trilhas e praias.

Basílica de Nazaré - Famoso no Brasil inteiro, o Círio de Nazaré tem na Basílica de Nazaré seu ponto alto. A igreja, uma réplica em tamanho menor de uma catedral romana, foi erguida em 1852 e chama atenção pelo mármore e o dourado que ornamente sua decoração.

Igreja de Santo Alexandre - Outra bela igreja em Belém é a de Santo Alexandre. Construída no século XVII, foi parte de um convento jesuíta, e atualmente é o Museu de Arte Sacra do Pará, que possui um acervo de cerca de 300 peças barrocas.

Parque da Residência - Este parque, que servia como antiga residência para os governadores, é outro local interessante para visitar no centro de Belém. Ele abriga o orquidário amazônico e um vagão de trem que servia aos governantes do Pará.

Veja o roteiro:

18 noites: Travessia do Brasil para os Estados Unidos, com partida do Rio de Janeiro em 19 de fevereiro e chegada a Miami em 9 de março. Escalas em Salvador, Recife, Belém, Devil’s Island, na Guiana Francesa, Bridgetown, em Barbados, e Ilhas Virgens Britânicas.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade