0

Azamara prepara roteiros para amantes da culinária

23 mai 2013
07h33
atualizado às 07h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Os entusiastas da boa comida, sejam especialistas ou apenas gourmets por curiosidade, têm uma oportunidade de fazer uma imersão na culinária europeia na temporada internacional de cruzeiros, a bordo dos navios da Azamara Cruises. A companhia preparou roteiros especiais que, além de proporcionarem mais tempo em alguns dos destinos, com pernoites, incluem pacotes que levam os passageiros a experimentar a riqueza cultural e a vida noturna na escalas. Dos vinhedos de Bordeaux às degustações de tapas no País Basco, os amantes do vinho, queijos e frutos do mar podem se deleitar.

Entre os programas sob medida estão noites diferenciadas em cada viagem, com culinária, música e outras apresentações artísticas de cada local visitado. “A Azamara Club Cruises oferece viagens escolhidas a dedo para alguns dos lugares mais incríveis do mundo e leva os passageiros para conhecer esses ambientes nos horários mais movimentados, para que possam mergulhar no visual, nos sons e nos gostos de cada região”, destacou o vice-presidente sênior de Marketing e Vendas da companhia, Edie Bornstei.

Um exemplo dessas rotas é a viagem prevista para 16 de agosto do Azamara Quest, Route of the Wine Traders. Os hóspedes poderão apreciar a vida de uma série de portos ao longo do litoral atlântico da Europa, de Southampton, na Inglaterra, a Sevilha, na Espanha. A partir do porto de São Pedro os hóspedes podem explorar as encantadoras Ilhas do Canal da Mancha, um local repleto de história da Segunda Guerra Mundial. Além disso, o local é conhecido pelos seus incríveis produtos derivados de leite, extraídos das vacas guernsey. Após aproveitar as atrações da ilha, podem degustar uma cerveja Randall com queijo em um bar à beira-mar.

Na mesma viagem os passageiros têm a oportunidade de passar por Bordeaux, na França, onde parte dos decks do navio se torna um hotel boutique virtual flutuante. Esse é o local ideal para os apreciadores de vinho, que poderão viajar para os vinhedos de renome mundial nos campos da cidade, como St. Emilion, Margaux, Haut-Medoc e Pauillac, justamente na época em que as uvas estão próximas da colheita. Antes de partir da França, os hóspedes passam pela região basca em St. Jean-de-Luz e visitam excelentes casas de cidra. Lá são dois dias completos onde é possível fazer uma grande excursão para os amantes da comida, na cidade de Bayonne, produtora de chocolates finos e de um presunto curado com o nome da cidade e temperado com pimentas regionais.

Há também a opção de uma excursão na fronteira com a Espanha, para uma animada noite de tapas em San Sebastian. Nesta parte da viagem os passageiros seguem para Bilbao, conhecida pelos vinhos de Rioja. A viagem passa também por Lisboa, em Portugal, onde podem ser apreciados vinhos verdes e os tradicionais vinhos do Porto, além de poder fazer a combinação correta com pratos do famoso bacalhau português e mariscos frescos. Em Sevilha a viagem é concluída após 12 noites, com um brinde de Jerez Sherry, em uma noite de flamenco. Mais opções de viagens podem ser encontradas diretamente no site da companhia ou com o seu agente de viagens.

 

Fonte: Canarinho Press Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade