Conheça os festivais mais estranhos do mundo

Já pensou em rolar uma ladeira para buscar um queijo? E competir com sua mulher nos ombros só para ganhar alguns litros de cerveja? O mundo está cheio de competições e festivais bastante curiosos e bizarros. Por isso, o The Telegraph listou os mais estranhos, que podem não agradar a todos, mas muitos reservam o dia para se divertir.

The Baby Jumping Festival, em Castrillo de Murcia, Espanha
Encenada pela primeira vez em 1620, este evento estranho que celebra o Corpus Christi reúne homens vestidos como o diabo pulando sobre uma fileira de bebês deitados na rua. O evento acontece em Junho.

Cheese Rolling, em Coopers Hill, Gloucestershire
Este popular festival envolve centenas de competidores perseguindo um pedaço de queijo por uma ladeira. O festival acontece no dia 4 de junho.

Boryeong Mud Festival, em Boryeong, Coreia do Sul
Encenado pela primeira vez em 1998, o Boryeong Mud Festival atrai mais de um milhão de visitantes para a cidade sul-coreana. A lama é transportada para a praia Daecheon, onde turistas e locais desfrutam de banhos ricos em minerais. O evento acontece de 14 a 24 de julho.

Camel Wrestling Championship, em Selcuk, Turquia
Agora restrito à região do Mar Egeu, na Turquia, o festival envolve camelos lutando até que um desista. Muitas vezes, o perdedor vai correr para a multidão de espectadores, causando pânico daqueles que não querem ser atropelados. O evento acontece no terceiro domingo de janeiro.

Wife Carrying World Championships, em Sonkajärvi, Finlândia
Os participantes da Wife Carrying World Championships tentam ganhar uma corrida de revezamento com suas esposas. Quem ganhar, recebe como prêmio o peso da esposa em cerveja. O festival acontece nos dias 18 e 19 de agosto.

Monkey Buffet Festival Thailand, em Lopburi, na Tailândia
Mais de 600 macacos são convidados para a festa com mais de duas toneladas de salsicha grelhada, frutas frescas, sorvete e outras delícias. Os habitantes consideram o festival como um agradecimento aos macacos que habitam a aldeia e trazem milhares de turistas todos os anos. O evento acontece no dia 25 de novembro.

La Tomatina, em Buñol, Valência
A cidade industrial de Brunol recebe 20 mil visitantes que jogam tomates uns aos outros em uma luta de comida de grande dimensão. Existem diferentes teorias sobre a forma como tudo começou e uma sugere que ela se originou a partir de protestos em 1945. O festival acontece no dia 29 de agosto.

Hadaki Matsuri, em Konomiya, Japão
Os participantes geralmente se vestem com uma roupa japonesa ou uma tanga e jogam lama e água aos outros para simbolizar a purificação. Este festival é realizado em uma série de locais em todo o Japão, geralmente no verão ou no inverno. Embora tradicionalmente um evento espiritual, muitos aparecem apenas por diversão. O evento acontece no dia 4 de fevereiro.

Noche de Rábano, em Oaxaca, México
No século 16, depois que os rabanetes foram trazidos para as Américas, passaram a serem usados para fazer esculturas como atrativo nos mercados. Desde 1897, o costume foi comemorado com um festival anual, com os melhores escultores premiados em dinheiro. O evento acontece dia 23 de dezembro.

Ivrea Orange Festival, em Ivrea, Itália
Todos os anos, na cidade de Ivrea, residentes encenam uma batalha antiga com trajes medievais, armados apenas com laranjas. Equipes atiram as frutas e os participantes são alimentados com grãos que os fazem manter os níveis de energia. O festival acontece no dia 18 de fevereiro.

Pourcailhade (Festival do porco), em Trie Sur Baïse, França
Os participantes deste festival podem comer salsicha enquanto outros participam de um concurso de imitação de porco ou assistem a uma corrida de leitões. O evento acontece no segundo domingo de agosto.

Burning Man Festival, em Black Rock City, Nevada
No verão, cerca de 50 mil pessoas se reúnem no deserto de Nevada durante oito dias de caos. No local, aproveitam da diversidade de pessoas e aprendem a viver no deserto, mas em clima de festa. O evento acontece de 25 de agosto a 3 de setembro. O ticket pode custar até 200 libras.

Räbechilbi Turnip Festival, em Richterswil, Suíça
Mais de 20 toneladas de nabos esculpidos e 50 mil velas são exibidos neste festival suíço. O evento inclui desfiles de casas iluminadas, muita música e entretenimento. O evento acontece no dia 10 de novembro.

The Testicle Festival, em Clinton, Montana
Cerca de 6.500 pessoas são esperadas para participar do The Testicle Festival, que acontece anualmente em Montana. Esta é uma festa apenas para adultos porque, embora as festividades girem em torno de comer testículos de touro, os visitantes participam de luta livre no óleo, competições de camisetas molhadas e muita nudez em público. Algumas mulherem aceitam bebidas em troca de suas roupas íntimas. Os ingressos custam de 15 a 40 dólares. O evento acontece entre os dias 1º e 5 de agosto.

The Redneck Games, em East Dublin, Georgia
Nascida da raiva sobre o fato de que os Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta, seria hospedados por um "bando de caipiras", os jogos das Redneck reúne pessoas fazendo competições na lama. O evento acontece no dia 26 de maio.

World Toe Wrestling Championships, em Ashbourne, Derbyshire
O festival envolve dois adversários sentados um de frente para o outro lutando com os dois pés. O participante que tocar um lado do quadro do ambiente, perde. O evento acontece no dia 25 de agosto.

World Bog Snorkelling Championships, em Llanwrtyd Wells, Grã-Bretanha
Concorrentes batalham para ser o mais rápido ao mergulhar em um brejo profundo, equipados com snorkel. O evento acontece no dia 26 de agosto.

Yorkshire Pudding Boat Race, em Brawby, North Yorkshire
Concorrentes revestem os seus barcos com farinha, água e verniz para torná-los à prova d'água. Com isso, eles têm pouco tempo para a corrida através das águas de Bob Pond, na aldeia de Brawby. O evento acontece no dia 9 de junho.

World Gurning Championships, em Egremont, Cumbria
É uma competição em que o participante com a careta mais feia vence. Aqueles sem dentes têm uma vantagem injusta. O evento acontece no dia 15 de setembro.

Up Helly Aa - Viking and Fire Festival, em St Ninians Island, na Escócia
O Up Helly Aa é o maior festival da Europa, que marca o fim da temporada de Inverno. Os homens locais se vestem como vikings, lanternas de luz, usam fogo e agitam a cidade. O evento acontece no dia 31 de janeiro.

Os participantes da Wife Carrying World Championships tentam ganhar uma corrida de revezamento com suas esposas
Os participantes da Wife Carrying World Championships tentam ganhar uma corrida de revezamento com suas esposas
Foto: AFP
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade