PUBLICIDADE

Conheça 10 destinos para relaxar em águas termais

Em diferentes partes do mundo, há lugares onde a natureza se encarregou de tornar os mergulhos sempre quentes

3 fev 2016 - 08h00
Compartilhar

Sábia é a natureza, capaz de fazer jorrar, das profundezas da terra, águas com temperaturas constantemente quentes, apropriadas para banhos em qualquer época do ano. Sábia é a humanidade, capaz de perceber as delícias de uma piscina termal e criar meios de desfrutar desse incrível recurso natural.

Conheça dez destinos imperdíveis para quem quer relaxar e aproveitar águas naturalmente aquecidas.

Foto: Bad Kleinkirchheim/flickr

Römerbad Thermal Spa

Localizado no município austríaco de Bad Kleinkirchheim, o RömerbadThermalSpaé uma estrutura de cerca de 12 mil m2, que permite banhos aquecidos até mesmo nas nevadas temporadas de ski. É o programa perfeito para relaxar após um dia de caminhadas e de esportes de inverno nos Alpes austríacos.

Foto: SurangaSL/Shutterstock

Blue Lagoon Geothermal Spa

Se águas azuis remetem você a ambientes tropicais, essa lagoa vai mudar seus conceitos. Ela fica na gelada Islândia, em Grindavík, cidade a cerca de 40km da capital do país, Reykjavik. Suas águas emergem de uma profundidade de 2 mil metros, e chegam à superfície a uma temperatura constante de 38ºC. O banho quente é garantido até sob temperaturas negativas. Os turistas podem se hospedar ou apenas passar o dia neste local, que é considerado pela NationalGeographic uma das 25 maravilhas do mundo.

Foto: Divulgação

Mabu Thermas Grand Resort

Na cidade de Foz do Iguaçu,no sul do Brasil, está localizado o MabuThermas Grand Resort, que oferece um complexo de águas termais com piscinas e praia com 4.500 m2, com atrações como bar molhado, deck com hidromassagem, playground aquático, entre outras. Em 2017, será inaugurado, no mesmo complexo, o Blue Park. O parque aquático terá uma das três maiores praias termais do mundo, com mais de 11 mil m2, e outras atrações como tobogãs radicais, rio lento infantil e opções para toda família.

Foto: andras_csontos/Shutterstock

Heviz Spa

Heviz, na Hungria, é o segundo maior lago naturalmente aquecido do mundo.Sua história, enquanto estância termal, remonta ao século 4º depois de Cristo. Em 1992, quando foi fundada a cidade de Heviz, também se iniciou a construção da atual estrutura que recebe os visitantes e que fica bem no meio do lago.

Foto: francesco de marco/Shutterstock

Bagno Vignoni

Trata-se de um pequeno vilarejo que tem sua origem intimamente ligada ao poço de águas termais, em torno do qual se desenvolveu. A chamada Piazza delleFonti é cercada por construções típicas da Toscana, região italiana onde fica BagnoVignoni. Aqui, o banho também é de história.

Foto: Vacclav/Shutterstock

Szechenyi Spa

Capital da Hungria, Budapeste é considerada uma das mais belas cidades da Europa. Assim, não podia deixar de ter um spa termal à altura de sua beleza. O Szechenyi completou 100 anos em 2013, e tem tanto piscinas internas quanto três grandes tanques externos e uma arquitetura clássica.

Foto: SorinColac/Shutterstock

Gellért

Budapeste é, na verdade, um dos principais destinos termais da Europa. O Gellért tem piscinas externas, mas o que chama a atenção mesmo é um tanque interno, uma das partes mais impressionantes do resort inaugurado em 1918.

Foto: iamnong/Shutterstock

Umi-Jigoku

Por trás da curiosa palavra em japonês, esconde-se o verdadeiro nome dado aos vários lagos termais da cidade de Beppu: mar do inferno. Mas não tenha medo, pois suas águas quentes, cujo calor tem origem na formação vulcânica do Japão, são perfeitamente toleráveis para os banhistas. Tanto que a cidade é um grande destino turístico do país.

Foto: caoweiphoto/Shutterstock

Pamukkale

O nome turco faz jus ao lugar: castelo de algodão. A origem calcária fez com que as piscinas naturais perto da cidade de Denizli adquirissem uma cor branca estonteante. Deite-se, relaxe, e aproveite uma vista que é quase difícil de acreditar que seja no planeta Terra.

Foto: Thomas N/Shutterstock

Reserva Eduardo Avaroa

Mais um lugar com paisagem de “outro mundo”, o parque nacional fica no deserto de sal da região andina. Se parece um contrassenso mergulhar em águas termais numa região desértica, saiba que a reserva, localizada perto da fronteira com o Chile, fica a mais de 4 mil metros, e suas temperaturas podem chegar a 3ºC, ideal para um banho quente.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade