PUBLICIDADE

Conheça 10 cidadezinhas italianas de cair o queixo

Elas não são badaladas, mas têm paisagens e atrações capazes de conquistar turistas do mundo inteiro

29 jan 2016 - 08h00
Compartilhar

Veneza, Milão, Roma. Estes são, certamente, os primeiros destinos que surgem à mente quando o assunto é viagem pela Itália. Mas se você quer fugir da badalação e gosta de descobrir novos lugares, confira dez sugestões de cidadezinhas italianas de cair o queixo.

Foto: Gaspar Janos / Shutterstock

Vernazza

A pequena Vernazza é uma das cinco vilas de pescadores que compõem a Cinque Terre. O colorido das casas e os incríveis ângulos para tirar fotos tornam esta cidadezinha tão especial. Para completar, o local ainda tem como destaque as antigas construções do Castello del Doria e da Chiesa di Santa Margherita.

Foto: And-One / Shutterstock

Otranto

Localizada ao sul da Itália, a cidade portuária chama a atenção pelas águas azuis do Mar Adriático, onde é possível mergulhar. São mais de 10 quilômetros de lindas praias e formações rochosas. O local ainda conta com belas igrejas e construções que datam do século XII.

Foto: Gaspar Janos / Shutterstock

Ravello

A cidadezinha de Ravello tem como destaque a vista privilegiada da Costa Amalfitana, região litorânea banhada pelo Mar Tirreno. No local, há coloridos jardins, de onde é possível fazer fotos panorâmicas de tirar o fôlego.

Foto: QQ7 / Shutterstock

Riomaggiore

Outra das vilas que compõem a Cinque Terre, Riomaggiore é repleta de casas coloridas construídas em torres que se destacam na paisagem da encosta. As edificações são interligadas por túneis. Entre as subidas e descidas do passeio pela vila, é possível admirar a linda vista do mar.

Foto: Boris-B / Shutterstock

Amalfi

Considerada a principal cidade da Costa Amalfitana, Amalfi é um dos destinos mais românticos da Itália e conta com ótima estrutura para receber os turistas. Entre suas atrações, estão a igreja Duomo di Sant'Andrea e a Grotta dello Smeraldo, uma gruta banhada por águas azuis.

Foto: K. Roy Zerloch / Shutterstock

Taormina

Situada na Sicília, a cidade é uma das mais turísticas da ilha, tendo como principal atração ruínas de um antigo teatro construído pelos gregos no início do século III. No local, que tem uma incrível vista para o mar, ainda são realizados concertos, óperas e espetáculos de balé.

Foto: Smit / Shutterstock

Manarola

A terceira cidade desta lista que faz parte da Cinque Terre é Manarola. A principal atração desta vila é a Via dell’Amore, que une o local a Riomaggiore. Nesta rua, casais apaixonados trocam juras de amor, tendo como pano de fundo o som das águas e o belo cenário do mar.

Foto: MNStudio / Shutterstock

Castelsardo

Um dos mais importantes municípios da ilha de Sardenha, Castelsardo é um antigo e pequeno vilarejo de pescadores e agricultores, que se desenvolveu em torno do Castelo Doria. Entre os destaque locais, está Roccia dell’Elefante, uma enorme pedra que lembra um elefante, e a bela praia de Lu Bagnu.

Foto: Elena Schweitzer / Shutterstock

Burano

Quem deseja ir um pouco além das tradicionais paisagens de Veneza não deve deixar de conhecer a charmosa Burano, uma pequena ilha localizada a menos de 10 quilômetros da famosa cidade do amor. As casas coloridas ajudam a compor o cenário da vila, que tem como atrações a Igreja de San Martine e o museu da renda.

Foto: GoneWithTheWind / Shutterstock

Alberobello

A pequena comuna italiana destaca-se por suas casas cilíndricas, com teto em forma de cone. Esta arquitetura incomum rendeu a Alberobello o título de Patrimônio Mundial da Humanidade, concedido pela Unesco em 1996.

Fonte: Passo Avanti
Compartilhar
Publicidade