3 eventos ao vivo
Sul

vc repórter: frio atrai turistas para serra catarinense

12 abr 2009
14h02
atualizado às 19h04

As baixas temperaturas previstas para este fim de semana atrairam turistas para São Joaquim, na serra de Santa Catarina. Considerada a cidade mais fria do Brasil, onde os termômetros chegam a -14 ºC, o local tem a estrutura turística voltada para receber os apreciadores das paisagens e temperaturas de inverno.

Serra do Rio do Rastro forma uma das belas paisagens da região
Serra do Rio do Rastro forma uma das belas paisagens da região
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

» Veja mais fotos
» vc repórter: mande fotos e notícias

Com previsão de geada no Planalto Serrano e temperatura mínima de 8°C para este domingo, muitos turistas fizeram as malas e resolveram passar a Páscoa na Serra. O internauta Jaime Batista da Silva, que visitou a cidade, conta que hotéis e pousadas estão lotados no feriado.

As paisagens invernais são um dos principais atrativos da região. As geadas embelezam a paisagem e hotéis e pousadas aquecidas pelo calor de lareiras e fogões a lenha tornam o local propício para curtir o frio no melhor estilo.

A Serra do Rio do Rastro é uma das atrações naturais. Um cânion de 1.460 m de altitude, entre as cidades de Lauro Muller e Bom Jardim da Serra (SC), oferece uma bela vista de toda a região.

Eventos programados para as estações de frio também movimentam a cidade. A 17ª Festa Nacional da Maçã deve atrair turistas para a região na segunda quinzena deste mês. Shows, bailes e apresentações estão programados do dia 17 a 26 de abril. Conhecida também como a Capital Nacional da Maçã, por ser uma produtora pioneira, São Joaquim tem na florada e colheita da fruta outra atração especial.

Quando ocorrem as nevascas na região, entre os meses de junho e agosto, São Joaquim realiza o Festival de Inverno. O evento cultural e gastronômico é realizado em diversos pontos do município no mês de julho. Este ano, o evento está previsto para o período entre 4 e 12/7.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de Jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter

compartilhe

publicidade